1ªJornada - Futsal sénior 2012/2013


  3 - 7   




Primeira vitória adiada por um FC Mirandela equilibrado de princípio ao fim. O Académico apresentou-se forte durante a maior parte do jogo, obrigou o adversário a puxar dos galões e tivesse esta equipa uma maturidade superior e o resultado poderia ter sido bem diferente. Jogo com dez golos, público presente e animado, condições reunidas para um excelente jogo, sim! Porque apesar do resultado negativo, assim o foi!
Com todas as condições reunidas, só podia mesmo ter sido assim, o Académico mudou para esta época, está mais forte e mais competente e foi isso que demonstrou nos dez primeiros minutos do jogo. Segurança defensiva, transições fortes e posse de bola, tudo junto era a exibição de sonho. A equipa ganhava por dois golos, pausava o jogo, mas num lance menos feliz o 7-Rui Pedro acabou por fazer auto golo. A equipa não se ressentiu e continuou igual a si mesma, o empate voltou a surgir contra a corrente do jogo. Mas a prova de que tudo continuava bem, foi o adiantar de novo no marcador por parte do Académico até ao intervalo.
 A segunda metade voltava a ser como na primeira, a equipa da casa entrava a dominar. Mas história deste jogo tinha tudo para ser diferente mas não o foi e isso explica-se com o que aconteceu a seguir. Bastaram três lances para mudar o rumo do jogo, duas vezes isolados os atletas do Académico e não concretizaram e mais uma bola no poste. O Académico não marcou e a partir daqui o empate fez mossa… A equipa sabia o que tinha que fazer, mas o jogo passou para outra dimensão, muito emotivo e pouco racional e o resultado final acabou por ser fruto também de um FC Mirandela que nunca se deixou levar e esteve equilibrado até ao final. 

Uma estreia é sempre uma estreia, 12-Paulinho o guarda-redes de óculos, experimentou pela primeira vez o que é um jogo da distrital, fica o registo mas mais que isso o desejo de que tenha muitas felicidades ao serviço deste clube. Outra foi a estreia do 9-Bandeja, um homem do futsal, já com muitos jogos (perfeitamente integrado no espírito do clube, mas com muito para refletir na forma como tem de ser o seu comportamento) agora ao serviço do Académico. Fica também o desejo de que tudo lhe corra bem (melhor) nesta nova casa.


Ao intervalo: 3-2
Pavilhão: Clube Académico de Carviçais
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
-Dirigente, Daniel Silva

Atletas: 1-Pedro (c), 8-Ricardo, 9-Bandeja, 10-Hugo e 16Jardel, depois 4-Bruno, 7-Rui Pedro, 12-Paulinho e não utilizado 6-Basaloco.
Golos: 9-Bandeja e 10-Hugo (2).
Disciplina: amarelo a 16-Jardel e vermelho a 9-Bandeja (acumulação) .


Falcão