22ª Jornada

  3 - 4   


Vitória do Fair-Play…

A terminar a época 2010/11, o Académico recebeu no seu reduto o GDC Roios, jogo que fica marcado por mais um caso que pouco dignifica o futebol ainda para mais com conivência árbitros.

Como seria de esperar o equilíbrio foi nota dominante durante o encontro, os ataques sem grande inspiração raramente conseguiram encontrar espaços nas defesas para criarem perigo junto das balizas. Fruto disto, teve-se de esperar pelo minuto quatro do primeiro tempo para ver a arrancada do 5-Gomes, que de ressalto em ressalto acabou por fazer o primeiro golo da partida. Um, dois, três…está feito empate! Parece impossível, que no lance seguinte de bola parada, lançamento de linha lateral, toda a gente se tenha esquecido de marcar os adversários. O intervalo por esta altura começava a ser um mal menor de tão fraco jogo. Mas o Académico inconformado com empate ainda antes do intervalo foi à procura do golo, cai no solo o 11-Diogo e fica lesionado, o árbitro também fica no local onde está caído o atleta, pois, só que esqueceu-se de parar o jogo… certo é que o lance de contra-ataque dá mesmo em golo, em cima do intervalo.

O segundo tempo de novo nada trouxe, mais do mesmo, cada minuto que passava a decepção era maior… um futsal desgarrado e com uma grande dose de ausência de ideias. Onde a diferença foi feita pelos atletas mais dotados tecnicamente. Posto isto pouco mais há dizer a não ser o andamento do marcador, o Roios aproveitou bem cedo para fazer o 1-3 ao que a formação da casa mais uma vez por intermédio do 5-Gomes reduziu para a diferença mínima 2-3 e já perto do final nova ampliação para os visitantes 2-4, com o pouco tempo que restava, só chegou mesmo para o 7-Rui Pedro estabelecer o resultado final. Resultado justo seria o empate, num jogo fácil e sem grandes dificuldades para os árbitros que acabaram por ter influência directa no resultado ao não terem parado o jogo no terceiro golo.         


Ao intervalo: 1-2
Pavilhão: Clube Académico de Carviçais
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz

Falcão
30-05-2011