21ª Jornada

  6 - 1   



Ou era ou não era, e foi mesmo! O Sporting CM é o novo Campeão Distrital de futsal. O que levará esta equipa para a III Divisão, aproveitamos para lhe desejar os parabéns pelo campeonato conquistado e boa sorte para a nova temporada que por certo será bem mais difícil.

O Académico foi até Torre de Moncorvo só com um objectivo, dificultar ao máximo a tarefa da equipa adversária, defendeu até onde pode o empate e mesmo depois de se encontrar em desvantagem nunca baixou os braços. Entrada forte da formação da casa que cedo começou a trabalhar para resolver o jogo, mas esbarrou na boa organização defensiva do Académico, que conseguiu adiar a primeira explosão do pavilhão até por volta do minuto dez. Adivinhava-se, golo do Sporting, tornava-se por esta altura inevitável… Emoção voltaria a subir um pouco depois quando 1-Pedro impôs de novo a sua lei e defendeu um penalti, antevendo aquilo que iria fazer até ao fim do jogo, com defesas atrás de defesas.

No segundo tempo não houve grandes mexidas, ora o Académico olhava para o banco e não havia  grandes soluções, do outro lado acontecesse o que acontecesse os três pontos dificilmente iriam fugir. E foi essa confirmação que veio logo de seguida com o Sporting a ampliar a vantagem, já a formação visitante ainda se encheu de fé e foi à procura do golo. Depois de tanto procurar e insistir o golo lá acabou mesmo por chegar já bem perto fim.      
   

Ao intervalo: 2-0
Pavilhão: Municipal Torre de Moncorvo
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz

Falcão
21/05/11