19ª Jornada

  2 - 6   


A três jornadas do fim, o Académico cumpriu no seu reduto, o jogo frente ao GD Poiares. Com o resultado 2-6 a favor dos visitantes.
 Sem surpresas a formação da casa jogou sempre em contra ataque, e foi desta forma que aos oito minutos o 11-Diogo inaugurou o marcador. O empate não tardou muito, porém em nada espantava os vários adeptos que foram ao Pavilhão. Havia ainda muito para jogar e foi isso mesmo o que as duas formações fizeram sempre de forma exemplar, sem paragens e com uma só preocupação, marcar golos. O resultado antes do intervalo sofreu nova transformação, com vantagem para os visitantes. A minuto e meio do fim a formação da casa teve novamente oportunidade para chegar ao empate, lance bem trabalhado pelo lado direito, o 6-Nando não viu o 11-Diogo ao segundo poste completamente sozinho.
No segundo tempo, a formação visitante adiantou-se novamente no marcador, numa reposição de bola em jogo de lançamento lateral. Depois chegaram as decisões, ora começando pela mais polémica, o árbitro pelos vistos apitou cedo de mais. Sintetizando, falta prontamente assinalada pelo árbitro e no correr da jogada a bola acaba no fundo da baliza, até aqui tudo normal. Normal não foi, a decisão que veio a seguir, o jovem árbitro assinalou golo em vez da falta que tinha sido a primeira decisão. Efeito, o jogo ficou sentenciado com o 1-4. Daqui para a frente a escandalosa perdida da formação da casa, dois para zero, deixou assim irremediavelmente fugir a hipótese de ainda por água na fervura.    

Temos vindo acompanhar o apuramento do novo campeão, nesta jornada aquele que foi aqui apelidado de jogo do título, terminou SPC Moncorvo 1-1 Águia FC. Assim e ainda que matematicamente não esteja garantido, podemos afirmar que o novo campeão é o SPC Moncorvo. Ora só uma catástrofe lhe retirará o título, pois na próxima jornada o SPC Moncorvo irá até Freixo de Espada à Cinta e a terminar vai receber o Académico.    



Ao intervalo: 1-2
Pavilhão: Clube Académico Carviçais
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz

Falcão
30/04/2011