Comunicado 04/02/2011

A crítica é boa!... A crítica é saudável!... A crítica faz parte da vida!...

Começamos por saudar todos os associados deste clube, todos os atletas e ex atletas, todos os adeptos e apoiantes e toda a população carviçaense em geral.

O Clube Académico de Carviçais, existe já à quase 10 anos, fundado em Julho de 2001, e desde então até à data, nunca foi nosso timbre nem objectivo alimentar qualquer tipo de boatos, ditos, mexericos, confusões ou qualquer outra forma de conflitos, pelo que embora já por muitas e diversas vezes foi, é, e certamente continuará a ser alvo da “crítica da vida”, nunca nos predispusemos a qualquer tipo de retaliação nem resposta a semelhantes factos.

Não o iremos fazer de hora avante, continuaremos no nosso espaço, abertos e receptivos à colaboração e participação dos que realmente queiram ajudar e fazer parte desta associação e dos seus pressupostos, mas no entanto perante a verificação de alguns factos bem recentes, que chegam aos ouvidos das pessoas, que julgam e pensam como assim bem o entendem, pois somente têm a informação que lhes chega, fazendo à posterior os mais diversificados juízos.

Assim, no sentido de as pessoas poderem de certa forma ficar com a ideia que lhes parecer, acerca do assunto que concerne à recente inauguração realizada em Carviçais, e fazerem o juízo que muito bem entenderem, vimos expor o seguinte:

- O Presidente do Clube Académico de Carviçais, não tem qualquer relacionamento pessoal com o Sr. Presidente da Casa recém inaugurada, mas porém sabe muito bem ocupar e desempenhar as funções no lugar que ocupa, sendo conhecedor das realidades institucionais e não as aliando à sua vida particular.

- Ao Clube Académico de Carviçais, nunca chegou qualquer comunicação oficiosa da parte da Casa recém inaugurada, a solicitar a cedência das nossas instalações, nomeadamente do Pavilhão, que anteriormente já lhe fora cedido para as suas actividades, conforme já tivemos oportunidade de comunicar verbalmente a vários elementos de Moncorvo, pertencentes aos seus órgãos sociais, daí jamais se pudesse ter falado em qualquer verba que fosse, e muito menos exorbitante e descabida conforme tem sido anunciada.

- A nenhum outro elemento integrante da Direcção do Clube Académico de Carviçais, Ademar Feijó, Pedro Eugénio, Rúben Carriço, Verónica Amador, Alexandre Gomes, Rui Teixeira, Daniel Silva e Filipe Taborda, chegou qualquer forma de abordagem, nem verbal que fosse, acerca do assunto em questão.

Relativamente à inauguração da Casa do Benfica em Carviçais, a Direcção do Clube Académico de Carviçais parabeniza e enaltece esta iniciativa, pois é sempre bom e gratificante podermos ter mais uma oferta e espaço associativo, sendo sempre bom e de mais valia o que vem para acrescentar à aldeia, porque as pessoas passam e as instituições ficam.

Quanto à utilização do Pavilhão, pelos jovens da aldeia, é público e tem sido assídua a sua utilização gratuitamente, quando estes muito bem querem e entendem, deslocando-se para o efeito à Junta de Freguesia, buscar a chave do mesmo, junto da Secretária deste Clube.

Viva o Académico!... Viva Carviçais!...

A Direcção