10ª Jornada 2010/11

  3 - 8   


O Académico não conseguiu levar de vencido o Sporting CM, este sábado. Equipa que com esta vitória consolida o primeiro lugar na tabela classificativa. Num encontro recheado de golos, em que as duas formações proporcionaram um grande espectáculo de futsal, sobretudo no primeiro tempo.

O Académico partiu para este encontro com muito menos a perder que o seu adversário. Reflexos disso são os instantes iniciais, onde a formação da casa foi a primeira a chegar à baliza adversária, com alguns remates sem grande perigo. Depois disso foram os visitantes que chegaram ao golo, no primeiro livre que tiveram junto à área. Mas a resposta não tardou, o 9-N.André num lance já bastante visto, lançado pelo seu guarda-redes não perdeu a oportunidade para repor a igualdade. A partida seguia a um ritmo elevado onde os ataques de ambas as formações se superiorizavam às defesas. Com o resultado a evoluir da seguinte forma, nova vantagem para o Sporting e na resposta de novo a igualdade, tudo isto ia acontecendo de forma natural com apenas 10 minutos de jogo. Empolgado pelo ambiente escaldante o 15-Nuno em troca de impressões com o árbitro, acaba expulso com duplo amarelo. É este o ponto-chave do encontro, porque Académico que se batia de igual para igual, se viu inferiorizado e desequilibrado, bem aproveitado pelo Sporting que não desperdiçou as oportunidades para dilatar o resultado até ao intervalo para uns 2-7.

Tenho o dito e reforço novamente esta ideia, são precisos mais jogos como este, para que os jovens do Académico continuem a crescer. É certo que perder ninguém gosta, mas a atitude, a vontade e a coragem mais uma vez demonstrada por este grupo, antevêem um futuro bem-aventurado, que após uma primeira parte jogada de olhos nos olhos do adversário e onde o resultado descambou para números tão grandes. Tiveram a humildade para fazer um segundo tempo que dignificou o emblema que ostentam ao peito. O Académico acabou por iniciar o segundo tempo a reduzir o resultado pelo 6-Nando. Em boa verdade o jogo acabou por cair, não na qualidade mas na intensidade de jogo. O equilíbrio que se verificou é da inteira responsabilidade dos visitados que se souberam reorganizar.



Ao intervalo: 2-7
Pavilhão: Pavilhão Clube Académico Carviçais
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
Atletas: 1-Pedro, 6-Nando, 7-Rui Pedro, 9-N.André(c), 15-Nuno depois 3-Jardel, 14-Xano e 11-Diogo
Golos: 6-Nando, 7-Rui Pedro e  9-N.André(c)   
Disciplina: amarelo a 3-Jardel, 7-Rui Pedro e vermelho a 15-Nuno (duplo amarelo)

Falcão
30/01/11