11ª Jornada 2010/2011

  9 - 3   


O Académico foi até Alfândega da Fé, para defrontar o Roios, em virtude das obras em decurso no Pavilhão de Vila Flor o terem inoperacional, não se podendo lá realizar.  Um jogo entre duas equipas que quase sempre se pauta pelo equilibrio, que à partida se supunha que assim fosse uma vez mais, mas não veio a acontecer. Talvez pelos condicionalismos academicos para esta jornada, que tiveram certamente alguma influência directa na disputa desta partida, como foram os casos das ausências forçadas do 4-Manga (lesionado), do 15-Nuno (castigado), do 10-Bruno e 9-Nuno André, mas talvez a mais preocupante e faltosa a do keeper oficial, 1-Pedro. Assim o Académico apresentou-se com uma equipa muito jovem e com bastante inexperiência ainda, com a grande lacuna da baliza, tendo que recorrer a um atleta de campo para ocupar essa posição.

Entrada apática e esmorecida do Académico conduziu a que a equipa adevrsária abrisse logo o marcador e a colocar-se em vantagem na primeira oportunidade que teve. Seguiram-se mais duas e outros tantos golos. Tudo isto nos primeiros dez minutos, até que o 7-Rui Pedro numa arrancada pelo lado direito fazia o seu primeiro golo da noite, em remate cruzado após ultrapassar o guarda-redes adversário, impondo o 3-1. Até ao intervalo os visitados ainda marcaram mais um golo fixando em 4-1.
No reatamento da segunda parte, são os primeiros nove minutos que revelaram o melhor Académico no jogo, vindo do intervalo com muita vontade e discernimento, criando várias oportunidades, mas sofrendo mais um golo, desta vez contra a corrente do jogo, mas não baixando ainda os braços, conseguindo reduzir para 5-3 e voltar a entrar no jogo, por 7-Rui Pedro e 14-Xano. Pensou-se que se poderia discutir ainda a partida, mas pura ilusão, pois o adversário que já se tinha apercebido da condicionante da baliza academista, foi aproveitando com várias meias distâncias para ir aumentando o score, até ao final de 9-3. 6-Bruno no último minuto ainda teve a oportunidade de fazer mais um golo na marcação de um livre directo de 10 metros, não tendo contudo a melhor felicidade. Os parabéns à entrega e ao esforço dos presentes.
   
Ao intervalo: 4-1
Pavilhão: Pavilhão Escola Alfândega da Fé
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
Atletas: 2-Zé, 3-Jardel(c), 14-Xano, 6-Nando, 7-Rui Pedro, depois 11-Diogo e 8-Feijó
Golos: 7-Rui Pedro (2) e 14-Xano   
Disciplina: nada assinalar
08/02/11