8ª Jornada 2010/11

  8 - 4   



O Académico no primeiro jogo de 2011 foi até Freixo de Espada à Cinta para defrontar o Poiares, cumprindo assim a ditadura do calendário. Um jogo sempre difícil, à sexta-feira e com um adversário tradicionalmente complicado. Os doze golos serviram para aquecer uma noite de chuva, acabando por sorrir a vitória à equipa da casa.

Entrada forte e entusiasmante do Académico conduziu a equipa a abrir o marcador e a colocar-se em vantagem na primeira oportunidade que teve. Os visitados não se deixaram ir na onda e aproveitaram bem um livre à entrada da área para fazer o empate. Tudo isto nos primeiros seis minutos, surpreendente era o que ainda estava para vir, o marcador não parava e mais uma vez o 7-Rui Pedro numa arrancada pelo lado direito fazia novo golo em remate cruzado impondo o 1-2. E quando menos se esperava e de quem menos se esperava o 1-Pedro com dois lances onde ficou muito mal na fotografia, comprometeu todo o trabalho da equipa que em pouco mais de dois minutos se via a perder pela diferença mínima. Ainda se viu o empate sair dos pés do 15-Nuno, que converteu de forma exemplar um livre a treze metros da baliza. Mas o resultado chegou ao intervalo com uns 5-3.

São os primeiros oito minutos da segunda metade que revelaram o melhor dos visitantes no jogo, vindo do intervalo com pilhas carregadas superiorizaram-se, conseguindo reduzir o resulto para diferença mínima 4-5. Que por esta altura o e atendendo às oportunidades de golo o empate seria o mais justo. Mas a justiça no futsal é feita pelas bolas que entram e foi isso mesmo que o Poiares fez quando teve oportunidade, dilatando o resultado até ao final da partida. 
Novidade foi a estreia de mais um jovem o 2-Zé, que depois de somar alguns minutos nesta época na baliza, desta feita pisou terrenos de jogo mais avançados. Com uma estreia discreta mas consistente ficam aqui os votos para o resto de uma boa época.
     

Ao intervalo: 5-3
Pavilhão: Pavilhão Municipal Freixo Espada À Cinta
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
Atletas: 1-Pedro(c), 6-Nando, 7-Rui Pedro, 14-Xano, 15-Nuno depois 2-Zé, 3-Jardel e 8-David
Golos: 7-Rui Pedro(2), 6-Nando e 15-Nuno
Disciplina: nada assinalar 

Falcão
08/01/11