Académico 8-4 Macedense B

O Académico recebeu e venceu o Grupo Desportivo Macedense B este sábado à noite em partida da 25ª e penúltima jornada.

Começou melhor a equipa da casa adiantando-se por Cunha (19) logo no início do jogo. A equipa visitante como é seu apanágio apresentou-se muito organizada e pressionante, conciliando estas características com uma excelente preparação física. Após um canto e em jogada estudada o Macedense empata o jogo, consentindo na jogada subsequente nova vantagem aos da casa e novamente por Cunha (19). Com oportunidades falhadas dos dois lados, (algumas escandalosas) e com este resultado se chegaria ao intervalo.

Com o reatar da partida os forasteiros intensificaram a pressão mas o Académico aproveitando o contra-ataque rápido aproveitou para aumentar a contenda por Jardel (16) duas vezes, por Cunha (19), por Zé Carlos (7) e Bruno (10) atingindo o parcial de 7-1. O resultado pesado para os visitantes viria a ser atenuado fruto da opção táctica de jogar com um guarda-redes avançado criando superioridade numérica, esta nova situação de jogo permitiu aos forasteiros marcar 3 golos, e diga-se em abono da verdade, algo consentidos. Finalmente o Académico fecha o marcador por Zé Carlos (7) e ainda desperdiçando algumas boas oportunidades para aumentar o pecúlio.

Jogo muito vivo e com muito ritmo em que o apoio do público caseiro teve importante papel na motivação da equipa visto esta se encontrar algo fragilizada por apenas ter um jogador de campo para substituir e este ter apresentado uma ligeira indisposição durante o jogo.

O Académico alinhou de início com: Zé Pedro (1), Zé Carlos (7), Bruno (10) e Jardel (16) e Cunha (19); jogaram ainda Pedro (18) e Relhas (4).