Atrevimento sai caro...16-2

Foi um grande atrevimento do Académico, em se apresentar na última jornada, em Bragança, para defrontar o já Campeão Habinordeste, com apenas cinco jogadores de campo e dois guarda-redes, que seria segundo o seu treinador somente para cumprir calendário pois o seu campeonato já tinha terminado na jornada anterior, pagando uma factura bastante cara, traduzida no resultado de 16-2, favorável aos brigantinos.

A equipa do Académico, além de poucos atletas, apresentou-se bastante descompensada de sectores, entrando assim a jogar à defesa, tentando depois o contra ataque, adiando secessivamente o golo adversário até aos 12', altura em que fizeram o 1-0, depois 2 e 3-0, este precedido de falta, sendo injustamente expulso um nosso atleta, condicionando-nos ainda mais para o resto da partida. 4-0 e de seguida 4-1 por 8-Sérgio, sofrendo ainda a 20 segundos do descanso 5-1 e 6-1.

Na 2ª parte, como já se previa, as coisas iriam ser mais complicadas ainda, pelo forte ritmo de jogo contínuo e imposto pelo adversário, sempre em grande força (que para vencerem bem, nada necessitavam da imparcialidade e dualidade de critérios aplicados pela dupla de arbitragem, também ela de Bragança, sendo inclusivé um deles, treinador da equipa feminina do Habinordeste), e pela quebra física dos homens do Académico, que lutaram até à exaustão na defesa das suas redes, mas tentando sempre ir também marcar golos, sofrendo assim depois os contra ataques do Habinordeste que iam resultando em golos sucessivos, 7-1, 8-1, 8-2 novamente por 8-Sérgio, até 15-2. O 16-2 final, já não deveria contar, pois já tinha soado a buzina da mesa quando a bola entrou, mas como é o sr. juíz que decide, assim foi.

Parabéns ao Habinordeste, pelo jogo e título, foi um justo vencedor.

O Académico jogou de início com 18-Pedro, 8-Sérgio, 11-Manuel, 15-Jorge e 19-Cunha, jogando ainda 16-Jardel e 1-Zé Pedro.