CA Carviçais 12 - 2 ARS Cristo



Aleluia! Aleluia! Aleluia! Finalmente chegou o dia em que as Leis do jogo foram cumpridas. Porque na mesa esteve um cronometrista como mandam as regras. Fez diferença? Faz diferença? Vamos por o caso da seguinte forma. Se numa das equipas faltar um atleta ou seja jogarem cinco para quatro estão reunidas as condições para haver jogo!? Sim estão, mas não é a mesma coisa! Mas vamos concretizar com números, porque conversa toda gente tem, mas os factos não deixam margem para dúvidas. Normalmente e quando não há cronometrista jogam-se trinta minutos corridos, neste jogo a primeira parte teve uma duração de cinquenta e dois minutos corridos e a segunda quarenta e três minutos. Dá que pensar!? Pois dá…É que só foram mais 35 minutos.

Quanto ao jogo, o resultado explica o que aconteceu em campo, uma equipa muito superior à outra. A diferença no resultado foi aumentando naturalmente. Contudo deixo dois apontamentos, o primeiro à atitude de alguns atletas em campo, isto porque complicar lances a meio campo que terminam em golo do adversário depois pouco vale levantar o braço e pedir desculpa aos colegas. Embora o adversário seja menos exigente merece todo o respeito e deve ser encarado com toda a seriedade e toda entrega de cada atleta. Isto foi visível sobretudo na segunda metade onde a equipa não conseguiu alcançar os níveis de finalização da primeira (são também poucas as oportunidades para realizar um treino com intensidade de um jogo deste perfil). E só assim se entende a opção de na segunda metade o guarda redes que foi titular ter sido utilizado como jogador de campo. Teria sido mais oportuno quem sabe iniciar a segunda metade com a sua utilização como 5º elemento a forçar o 5 para 4. Porque esta situação iria dar frutos num futuro próximo. 
Contudo, a equipa técnica é que toma as decisões e só a eles lhe dizem respeito. Assim como os atletas, têm de respeitar a decisão do treinador, porque a eles só lhes compete estar presentes e dar o melhor de si, seja qual for a decisão do treinador. 

Estrelas que brilham mais
Depois do futebol de onze encontrou no Académico o lugar ideal para continuar um caminho que já é brilhante, Jorge Canadas. Em onze jornadas já marcou treze golos! Números que ajudam a explicar a chamada à selecção distrital da AF Bragança. Mas quem já teve o prazer de o ver atuar, facilmente percebe a razão destes acontecimentos, descomplicado, rápido e dono de uma técnica acima da média. São apenas alguns atributos deste jovem, com uma margem de progressão ainda enorme.
Resta apenas agradecer te por todo o empenho e desejar te um resto de campeonato recheado de conquistas.        
Repórter Falcão