Jornda dupla



Uma semana com jornada dupla para o Académico. Especiais porque fecharam a primeira volta e porque encontrou duas equipas tradicionalmente difíceis e os resultados assim o confirmam. Mas vamos por partes. 
Em casa com o Mogadouro, a nota dominante da primeira parte foi o equilíbrio, porque a equipa da casa esteve na frente do resultado e a diferença mínima ao intervalo diz bem o que foi acontecendo em campo. A segunda metade acabou por confirmar o que diferencia as duas equipas e fazer o resultado ir para números altos. Contudo foi um jogo em aberto até ao cair do pano. 
Já no final da semana a equipa foi até Vimioso defrontar a equipa local e aqui pouco ou nada haverá a dizer face ao resultado. 

Retomando a ideia com que iniciei esta cronica, dizendo que terminou a primeira volta. Parece me altura indicada para fazer uma pequena avaliação, objectivamente olhando para os resultados em oito jornadas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Tenho a consciência que ao longo deste percurso não vi uma equipa ser assim tão superior ao Académico dentro da quadra de tal forma que o resultado estivesse logo decidido. Bem pelo contrário, estivemos sempre longe desta realidade e aliás duas das derrotas concedidas justificam-se mais com o demérito da equipa do que o valor do adversário. É por isto que lanço aqui o desafio aos atletas e à equipa técnica, vamos construir uma segunda volta melhor que esta!? É isso que ficamos à espera. 

Estrelas que bilham mais
Desta vez dou destaque ao que para o mundo nasceu Joaquim Carona, para o nosso Académico é conhecido entre os amigos por IPB. Com um estilo próprio entre os postes, é nas saídas da baliza que acentua toda a sua técnica e faz com que a baliza fique ainda mais pequena. Soma a isto, uma qualidade de jogo com os pés que não é vulgar encontrar em atletas nesta posição. Também por isso, dentro da quadra sobressai porque são muitas as vezes que dá uma ajuda no ataque. Estamos na presença de mais um astro deste plantel e do futsal sendo que já são tantas as suas qualidades. Votos de uma excelente segunda volta e que corra tudo pelo melhor e um obrigado por fazeres parte desta família que é o Académico.      

Repórter Falcão