GD MAcedense 4 - 3 CA Carviçais



O Académico deslocou-se na tarde de Domingo ao terreno do Macedense, averbando o seu primeiro resultado negativo da época, perdendo pela margem mínima de 4-3, podendo queixar-se somente de si mesmo, pois tornou-se num resultado muito amargo e infeliz para as hostes de Carviçais, que imerecidamente, mas por culpa própria deixaram ficar os três pontos em Macedo de Cavaleiros.
Entraram bem os academistas assumindo pouco a pouco o domínio do jogo, criando muitas oportunidades de golo, mas mais do mesmo, não respeitando o colectivo e desperdício atrás de desperdício, conseguindo mesmo assim fazer o 1-0, por Rúben a meio da primeira parte. As oportunidades sucediam-se com o guarda redes local a evidenciar-se e os macedenses a querer começar a crescer, já com algumas perigosas situações de golo, inclusive um livre directo, com o guarda redes do Académico a dizer presente, atingindo-se assim o descanso com a vantagem Carviçaense.
Na segunda parte, mais do mesmo, num grande problema que começa a imperar no jogo academista, o puro individualismo das suas muitas "estrelas fabulosas" que constituem o plantel, que não por não saberem mas por vezes para mostrar toda a sua magia, se substituem ao jogo colectivo, o que mais uma vez hoje aconteceu, hipotecando o resultado, que de mais que provável vitória se traduziu em amarga derrota. As oportunidades sucederam-se não se fazendo o segundo golo, nem de livre directo, pois os locais cedo chegaram nesta parte às cinco faltas, nem nos vários lances que se foram desperdiçando e noutros parados pelo keeper local, diga-se mesmo a figura da reviravolta macedense. Surge então o empate para os da casa, num canto, e a reviravolta 1-2 logo a seguir por Bernardo, mantendo-se assim até aos últimos seis minutos, de grande intensidade, em que novamente de canto os locais conseguem igualar, e outra vez os academistas fazem o 2-3 por Novais, quando faltavam escassos dois minutos. Os homens do Académico não tiveram então o discernimento necessário para segurar o resto do jogo, nem mesmo o seu público como em Carviçais, pois certamente teria ajudado para que isso acontecesse, e sofrem ainda o empate num remate de meia distância e o 4-3 num livre directo, num final de jogo com menos sorte do guarda redes academista, concluindo-se assim a partida com este resultado final.
Começa a tornar-se de certa forma preocupante esta forma de actuar dos craques academistas, que dada a sua elevada qualidade individual, teimam em colocá-la lance atrás de lance na quadra de jogo em vez do colectivo, certamente indo hipotecando assim pouco a pouco a possibilidade de lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Ficam os parabéns a todos pela enorme entrega e já a pensar na próxima jornada em casa com o Vila Flor, que sejam uma equipa dentro de campo, pois assim ainda conseguiremos e seremos muito mais fortes.
Carrega Académico!!!

Repórter CAC