CA Carviçais 0 - 3 C.S.P Vila Flor

No regresso a casa o Académico não conseguiu regressar às vitórias. Este resultado é em primeiro lugar a segunda derrota da época mas é também o primeiro jogo onde a equipa fica com o marcador a nulo. Ora isto é uma novidade, mas quem esteve no pavilhão não ficará surpreendido com o andamento do resultado. 
A equipa apresentou-se de uma forma bem diferente daquilo que nos vinha habituando, mais organizada no momento defensivo. Isto pode parecer contraditório, mas a verdade é que ficou a sensação que as preocupações foram sempre mais defensivas do que em marcar golos. Na primeira metade a equipa conseguiu ser atrevida o suficiente para ter oportunidades claras de golo, por este ou por aquele motivo a bola não foi parar dentro da baliza. Por outro lado o Vila Flor nas poucas oportunidades fez dois golos. O primeiro de um erro na transição defensiva para o ataque, onde o atleta do académico quis sair em posse de bola e acabou por perde la. O segundo num remate de uma reposição lateral, em que o guarda redes poderia ter feito mais. Se ao intervalo o resultado suava a injusto, a segunda parte trouxe ao cimo aquilo que de pior teve o Académico nesta época. Falta de atitude, falta de humildade e capacidade de superação. A tudo isto somaram-se três expulsões! Em que os atletas devem repensar a sua atitude dentro da quadra, porque estão lá exclusivamente para fazerem aquilo que melhor sabem, praticar bom futsal. Nas dificuldades e quando as coisas correm menos bem devemos olhar para nós, perceber onde estão os pontos fracos e começar nesse momento a trabalhar para melhorar. Esta é a chave do sucesso. Atribuir aos outros as culpas dos nossos insucessos não nos vão levar por bom caminho...
O resultado acabou por ser justo, mas com a certeza que poderíamos e deveríamos ter feito mais, sobretudo na segunda parte do encontro. 
Para a semana uma deslocação bem distante até à capital do distrito, ficam os votos de uma boa semana de trabalho e de reflexão. 
Porque juntos somos mais Académico!!!!