Exclusivo Falcão - Entrevista a Hugo Pires

Chegou esta época ao Clube Académico de Carviçais e na estreia marcou quatro golos, não ficou por aqui e já leva nada mais que dezassete golos, em oito jornadas. Ele foi batizado com Hugo Pires mas para os amigos é conhecido como “Chasco”, natural de Freixo de Espada Cinta e é hoje o número dez do Clube Académico de Carviçais. Falcão foi então conhecer melhor este jovem que está a construir como poucos, uma história com a camisola do Académico…

Falcão – Pelo que sei, o interesse do clube em si já vem de há muito tempo mas a transferência nunca chegou acontecer… Agora que está cá, como se sente com tudo o que está acontecer? É titular e marca muitos golos…
Hugo- Estou contente, não só pela época que estou a fazer ao serviço do Carviçais, mas também pelo clube em si e por estar a contribuir para o desenvolvimento desta equipa. 

Falcão – Tem marcado muitos golos, é fácil dizer que na frente será a posição que mais lhe agrada… Mas para si qual a posição onde prefere jogar?
Hugo- Embora tenha marcado muitos golos, sendo bom para mim e para a minha equipa, a posição onde prefiro jogar é a pivô. 

Falcão – A primeira volta do campeonato acabou recentemente, que opinião tem acerca das equipas? Quem é para si a equipa mais forte e a mais fraca?
Hugo- Para mim a melhor equipa é a minha (risos), falando sinceramente a mais forte na minha opinião é o Vimioso e a mais fraca é o Felgar.

Falcão – E o Académico? O que nos pode contar acerca dos seus colegas e da forma como foi recebido no grupo de trabalho e pelo treinador.
Hugo- Fui bem recebido pelo grupo de trabalho, admiro muito o “Chico” pelo que tem feito por este clube, com os restantes colegas existe uma boa relação de amizade, pois para uma equipa é sempre necessário que as coisas funcionem assim.  
Falcão – Foi noticia no lugar da internet do clube (www.carvicais.com), que o reencontro com a sua equipa anterior foi envolto numa grande pressão para si… Depois do que aconteceu lá e da forma como as coisas lhe estão a correr aqui, já voltou a pensar na possibilidade de voltar a jogar na sua ex-equipa?
Hugo- Isso de certeza que não… só voltaria a jogar nessa equipa se tivesse uma boa cunha, como muitos que la andam (risos).

Falcão – Ganhar o campeonato este ano pelo Académico já é quase impossível, mas é isso que espera com a sua passagem pelo Clube? Já na próxima época…
Hugo – Temos que ser realistas, já na próxima época também é difícil, só que é claro que quando se joga é sempre com o desejo de ganhar, temos que ir por patamares, a equipa ainda precisa de evoluir mais mas pelo trabalho que está a ser feito vai pelo bom caminho, é claro que para o ano estamos cá para lutar sempre por melhor.

Falcão - Vamos agora a um conjunto de perguntas, com resposta numa só palavra (o que representa para si):
Futsal: Paixão
Amigos: Apoio
Guerra: Destruição
Droga: Sofrimento
Sida: Pânico
A morte: Medo

Falcão – Para o resto do campeonato, qual é a mensagem que deixa aos adeptos e aos seus fãs?
Hugo – Obrigado pelo apoio, continuem assim.




Falcão
8-02-12