4ª Jornada - Futsal sénior 2011/12


  7 - 2   


Escaldante…

O Académico foi até Freixo de Espada à Cinta para defrontar o Poiares, jogo envolto de polémica, com casos e lançado com uma semana cheia de picardias…
Pertence ao Académico a primeira oportunidade de golo, pelo 7-Rui Pedro que só com o guarda-redes adversário pela frente, este levou a melhor. Os cinco minutos que se seguiram são fruto das emoções onde a austeridade do futsal praticado mostrava a vontade de vencer dos dois lados. Depois chegou o primeiro golo, o jogo mantinha o equilíbrio com Académico a fazer pela vida nos minutos seguintes. Mas este filme já foi visto noutros jogos e desta vez tocou nos a nós, posse de bole, pressão alta e a criar desequilíbrios mas a bola é que teimosamente não entrava. Com a equipa exposta três contra ataques ditaram o resultado ao intervalo.
A segunda metade abriu com o golo já merecido do 7-Rui Pedro, que assistido pelo 10-Hugo pouca dificuldade teve para encostar ao segundo poste. Foram dez minutos marcados pela paciência, e pela preocupação das duas equipas em fazerem golos e proporcionarem um bom espetáculo. Mas não havia de durar muito este panorama, e a revolta começa em campo pelo 9-Xino que já no banco é expulso, segue-se o 7-Rui Pedro este expulso dentro de campo, tudo isto motivado por lances pouco claros mas que já estamos habituados e que se fossem ao contrário é que causavam estranheza! Até ao fim, o jogo foi disputado num clima escaldante. O Académico sentiu ao longo de todo o encontro um apoio extraordinário vindo da bancada, o nosso obrigado e bem-haja a todos os que se deslocaram ao Pavilhão Municipal de Freixo de Espada À Cinta na sexta-feira à noite para apoiar a equipa.   

Ao intervalo: 4-0
Pavilhão: Municipal de Freixo de Espada À Cinta
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
-Dirigente, Daniel Silva

Atletas: 1-Pedro, 7-Rui Pedro, 8-Ricardo, 10-Hugo(c) e 14-Xano e ainda 4-Bruno, 9-Xino e 11-Diogo.
Golos: 10-Hugo e 7-Rui Pedro.
Disciplina: amarelo a 10-Hugo e vermelhos 7-Rui Pedro (duplo amarelo) e 11-Diogo (duplo amarelo).


Falcão
4/12/11