13ª Jornada

  4 - 8   


O Académico recebeu no seu reduto os Pioneiros, jogo espectáculo, onde os golos junto da boa réplica das duas formações fizeram vibrar o público que encheu de forma exemplar o pavilhão Carviçais.
Entrada explosiva da formação da casa que em cinco minutos de alta rotação conseguiu uma vantagem de dois golos, que não foi mais ampla devido a uma mão cheia de intervenções de grau de dificuldade elevado do guarda-redes adversário. Desporto Escolar!? Não pode ser… Mas parece, a formação adversária P Bragança FC trouxe árbitro, são todos de Bragança!… Já com dez minutos corridos o Académico não desarmava, a equipa sentia-se confortável no jogo e controlava as operações. Mas o tal senhor do apito começava a justificar a viagem, bastaram cinco minutos, para a formação da casa atingir as cinco faltas. Empate ao intervalo 2-2, resultado dos livres de 10 metros que tão prontamente foram assinalados.
As formações voltaram do intervalo com uma só vontade, jogar futsal e ganhar o jogo. Foi isso que fez o marcador responder às intenções, até chegar a 4-5. A formação visitante a 12 minutos do fim tinha agora atingido as quatro faltas, num penalti cometido pelo guarda-redes. Expulso? Não. Já estávamos a ficar habituados por esta altura do jogo…. Mais uma vez nota alta para o guarda-redes que não consentiu o empate. Mas o Académico voltava a carregar e no ataque seguinte voltava a ver a bola a não entrar na baliza. Pela boa intervenção com o braço do guarda-redes, não, não, não… desculpem foi mesmo o número 14. O lance a seguir voltou a confirmar, ele afinal para o senhor do apito era uma espécie de segundo guarda-redes podia jogar com os braços. E foi assim que recuperou a bola para fazer o 4-6.
A verdade é que a quinta falta para a equipa adversária acabou por aparecer a 13 segundos do fim.    



Ao intervalo: 2-2
Pavilhão: Clube Académico Carviçais
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
Atletas: 1-Pedro, 3-Jardel, 7-Rui Pedro, 9-André(c) e 15-Nuno e depois 6-Nando e 11-Diogo.
Golos: 9-André(3) e 7-Rui Pedro
Disciplina: Amarelo a 3-Jardel, 9-André e 15-Nuno

Falcão
06/03/11