7ª Jornada 2010/11
O Académico recebeu o líder Águia FC no Pavilhão Carviçais, jogo desnivelado no resultado mas emocionante dentro do pavilhão. Apesar do frio e do Académico não andar nas luzes da ribalta continuam haver uns resistentes que mais uma vez marcaram presença no apoio à equipa.
Cinco para começar, “porreiro pá” afinal para haver jogo só são precisos três de cada lado. O sexto elemento 14-Xano chegou já no decorrer do jogo. Já o Vimioso jogava o melhor que sabia e podia, mas os da casa opunham-se como podiam, conseguindo levar essa resistência até aos dez minutos. Quando uma falha de marcação deixou o atleta adversário ao segundo poste sem marcação, que não desperdiçou o brinde. Mas a resposta não podia ser melhor, no lance a seguir de lançamento de linha lateral o 14-Nuno ofereceu ao 6-Nando a melhor oportunidade do jogo. A quem faltou serenidade para confirmar o golo ao segundo poste, rematando por cima da barra. E se de meia distancia o 1-Pedro chegava para manter o equilíbrio no resultado, não teve a mesma eficiência nos lances bem trabalhados dos forasteiros que levavam a bola até ao segundo poste criando assim oportunidades atrás de oportunidades. E foi assim que até ao intervalo o marcador chegou aos 0-3.
Espírito de sacrifício, coragem e rebeldia são alguns dos adjectivos que caracterizam a forma como os atletas do Académico se apresentaram na segunda metade. Tem de se ter em conta que do outro lado estava só o líder da prova até ao momento, que neste jogo e apesar do resultado dilatado o encarou sempre da forma mais séria possível, que fez passar pela quadra os atletas mais fortes. Mais uma vez os lances bem estudados e trabalhados fizeram a diferença, os visitantes com cinco minutos de jogo fizeram mais um golo de lance de bola parada, onde o atleta apareceu novamente sozinho ao segundo poste para finalizar um lançamento de linha lateral. O jogo partiu-se a partir deste momento a organização vista nas duas equipas no primeiro tempo ficou para trás, agora e durante dez minutos foi ataque lá e ataque cá. Só quebrado com a lesão do 14-Xano que após ter levado com a bola na cara se viu arredado do jogo. Voltávamos assim à forma inicial do Académico, faltando ainda oito minutos para jogar. A ponta final mostrou porque razão do outro lado estava a equipa líder, com um jogo trabalhado e objectivo aumentou o desnível do marcador.
Fica ainda marcada esta partida pela chegada e estreia do 6-Nando pesa embora o resultado não tenha sido o melhor para apadrinhar uma estreia. Deu para ver no miúdo que tem valor! São poucos os que reagem desta forma, foi dia de estreia, jogou o jogo quase todo e logo contra o líder só faltou mesmo marcar um golo que por sinal esteve perto. É mais um que chega e que com toda a certeza ainda vão ler aqui muito acerca dele.
Ao intervalo: 0-3
Pavilhão: Pavilhão Clube Académico de Carviçais
Equipa técnica:
-Treinador,
-Delegado, Rúben Monteiro
-Delegado, Rúben Monteiro
Atletas: 1-Pedro(c), 3-Jardel, 6-Nando, 11-Diogo, 15-Nuno depois 14-Xano
Golos:
Disciplina:
Falcão
19/12/10