Sete a um...

  7 - 1   

O Académico foi à capital distrito à procura da primeira vitória, frente a um adversário que mostrou ser difícil, o Pioneiros. Acabando por sofrer uma derrota pesada.

O Académico com apenas seis atletas, num pavilhão onde por norma os visitantes encontram muitas dificuldades, a mentalidade com que a equipa se apresentou é de enaltecer. Poucas equipas são capazes de a ter, de jogar em toda a quadra e olhos nos olhos do adversário.

A pressão com que os da casa entraram no jogo depressa foi sacudida, pelos lances do 7-Rui Pedro que por duas vezes, em remate cruzado, pôs à prova o guarda-redes adversário. Com o jogo a desenrolar-se em toda a quadra o Pioneiros soube tirar partido disso para fazer dois golos. A redução para a diferença mínima esteve de novo nos pés do 7-Rui Pedro, que da marca dos dez metros não foi capaz de converter o livre directo, o guarda-redes da casa defendeu. Ao intervalo o resultado era demasiado pesado para o que tinha sido o jogo, 3-0.

A segunda metade foi um pouco diferente, o que seria já de esperar atendendo ao resultado. O Pioneiros voltou a entrar forte e acabou desde logo com as poucas esperanças dos visitantes, em levar um ponto que fosse. Dilataram o resultado até 5-0, ao longo dos primeiros dez minutos. Foi então que o 7-Rui Pedro que tanto já tinha tentado marcou o único golo do Académico.

Facto é, que em duas jornadas o Académico encontrou sempre equipas de arbitragem naturais dos sítios dos seus adversários. Abonando pouco estes factos para a verdade desportiva e sem querer comprar guerras com ninguém fica a chamada de atenção.

Ao intervalo: 3-0
Pavilhão: Gimnodesportivo de Bragança
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
Atletas: 1-Pedro(c), 6-Jardel, 7-Rui Pedro, 8-Feijó e 11-Diogo e ainda 4-Manga.
Golos: 7-Rui Pedro
Disciplina: 6-Jardel(Amarelo) 

Falcão
07/11/10