Invencibilidade quebrada...

  1 - 4   

O Académico recebeu o FC Mirandela no arranque da nova época 2010-2011, acabando por ceder os primeiros pontos, num jogo equilibrado e emotivo. As duas equipas nunca se conformaram com o resultado e procuraram sempre o golo.

O FC Mirandela desde cedo começou a fazer pela vida, com uma entrada forte, a criar várias oportunidades de golo. O Académico remetido ao seu meio campo ia respondendo em contra-ataques rápidos e bem delineados. Foi desta forma que apareceram as duas melhores oportunidades para os da casa, a bola cruzada ao segundo poste sem consequência.

Aos 10 minutos inexplicavelmente o jogador adversário apareceu na área, solto de marcação, que com a toda a tranquilidade fez o primeiro da partida. A resposta não tardou e o domínio que até aqui se tinha visto foi sacudido pela entrada do 11-Diogo. Que por volta do minuto 3, roubou a bola e ficou frente a frente com o guarda-redes, empatando. Talvez por ter sido o primeiro golo e a natural agitação que isso trás ainda para mais na estreia, na ressaca dos festejos, a vantagem a desfazer-se. Resultado que se manteve até ao intervalo 1-2.

Foi um FC Mirandela encostado às cordas que marcou a segunda metade da partida. O Académico procurou, jogou, experimentou várias formas para chegar ao golo. Mas a sorte do jogo não sorriu à turma de Francisco Braz, que nunca conseguiu fazer o golo do empate. A faltarem 3 minutos para o apito final os visitantes terminaram com a incerteza no resultado ao marcarem o terceiro e a darem assim sentença no resultado.

O destaque num parágrafo para 8-Feijó e 11-Diogo é mais que merecido. Porque este jogo para além de marcar as suas estreias no plantel sénior, o 11-Diogo ainda conseguiu marcar o primeiro de muitos golos.

Quanto à terceira equipa que veio de Mirandela, não conseguiu manter a uniformidade na tomada de decisões. Esperemos que seja do inicio de época, mas como coincidências infelizmente não há, aguardamos por melhores dias. 


Ao intervalo: 1-2
Pavilhão: Clube Académico Carviçais
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
-Delegado, Rúben Monteiro
Atletas: 1-Pedro, 2-Xano, 6-Jardel, 7-Rui Pedro e 10- Bruno depois 5-Gomes, 8-Feijó, 11-Diogo. Não utilizado: 4-Manga.
Golos: 11-Diogo(1)
Disciplina: 2-Xano(Amarelo), 6-Jardel(Amarelo) e 7-Rui Pedro(Amarelo)

Falcão
30/10/2010