Está difícil...

  4 - 9   


Ainda não foi desta que o Académico conseguiu conquistar os primeiros pontos nesta época. Recebeu a equipa que veio da Torre Dona Chama num jogo inesperado atendendo à chuva de golos, 13 no seu total.

Não é novidade para ninguém que o Académico tem este ano uma equipa jovem e como é próprio dessa juventude encara cada partida com uma atitude de jogar o jogo pelo jogo e assim sendo toda essa irreverência traduz-se por vezes em resultados como este.

A equipa da casa fez uma primeira parte estranha e longe daquilo do que já mostrou e sabe fazer. Com dez minutos decorridos estava a perder por três e sem conseguir criar um lance de perigo na baliza adversária. Após paragem, onde o técnico Francisco Braz deve ter dado um valente puxão de orelhas aos seus atletas, a verdade é que a equipa mudou e conseguiu fazer dois golos de seguida pelo 9-André. Mas definitivamente era uma tarde não, o Académico via a distância aumentar no marcador até ao intervalo em mais dois golos.

A segunda metade tornou-se mais uma vez no que também já vimos noutros jogos, um Académico a procurar marcar, mas o caminho da baliza a tornar se mais uma vez difícil de encontrar. Engane-se quem imagine que a segunda metade foi de sentido único, ataque e contra ataque explicam bem o resultado. Tem de se reconhecer mérito à equipa adversária na vitória alcançada, parecendo contudo que a diferença entre os dois conjuntos não é tão grande como o resultado possa transparecer.


Ao intervalo: 2-5
Pavilhão: Clube Académico Carviçais
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
-Delegado, Rúben Monteiro
Atletas: 1-Pedro, 3-Jardel, 7-Rui Pedro, 10- Bruno(c) e 11-Diogo e depois 4-Manga, 8-David, 9-André, 14-Xano e 15-Nuno. 
Golos: 9-André(2) e 10-Bruno(c)(2)
Disciplina: 10-Bruno(amarelo)

Falcão
14/11/2010