Entrada de gala termina de fato-macaco vestido

  3 - 5      


O Académico deslocou-se a Torre de Moncorvo a casa do último classificado UD Felgar e conquistou a primeira vitória da época por 5-3. Num jogo fácil e que se tornou difícil não por competência do adversário mas por demérito do Académico.

Entrada forte e controladora dos visitantes não deu hipótese de reacção à UD Felgar que aos seis minutos via-se a perder por 0-2 e sem saber o que fazer para conseguir dar uma resposta. O Académico pressionava alto, descansava com bola e pausadamente criava lances de perigo na baliza adversária. Talvez fruto dos 10-1 da pré-época os atletas do Carviçais adormeceram no jogo parecendo-lhes que estava arrumado e não era preciso continuar a trabalhar como até ali. O Académico pôs se a jeito e a UD Felgar não desperdiçou a oportunidade, levando mesmo o jogo empatado para o intervalo, 2-2.

O segundo tempo voltou com mais um golo da UD Felgar, parecendo mesmo que o fantasma dos 10-1 da pré-época não deixava que os visitantes vestissem o fato-macaco e resolvem-se de vez o jogo. Aos seis minutos o Académico enfrentava mais uma adversidade chegava às cinco faltas, e com tanto ainda para jogar. O 11-Diogo encheu-se de fé e em remate cruzado a uns bons onze metros da baliza iniciou a cambalhota no marcador. Sucedeu lhe o 14-Xano que de livre directo consumou a vantagem pela diferença mínima. A terminar o 7-Rui Pedro encerrou a contagem quando faltavam ainda 5 minutos para terminar o jogo.       


Ao intervalo: 2-2
Pavilhão: Pavilhão Municipal Torre de Moncorvo
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
Atletas: 1-Pedro(c), 3-Jardel, 7-Rui Pedro,11-Diogo, 14-Xano depois 5-Gomes, 8-Feijó, 13-Ricardo e não utilizado 2-Zé 
Golos: 7-Rui Pedro(3), 11-Diogo(1) e 14-Xano(1)
Disciplina: amarelo a 7-Rui Pedro e 11-Diogo

Falcão
21/11/10