Taça 1/4 Final (1ªmão) 09/10






O Académico recebeu o Mirandela, jogo a contar para os quartos de final da taça da A.F.Bragança. Chegando mesmo a estar na frente do marcador e acabando por perder pela diferença mínima, resultado que deixa a eliminatória em aberto. Tudo ficará resolvido quando a cidade do Tua for palco do jogo da segunda mão, que depois do que se viu, espera-nos mais uma boa e emocionante partida de futsal.


André resolve

À imagem do que tem feito o Académico em casa, não foram precisos muitos minutos para ver meia dúzia de oportunidades de golo, ou a bola passava a rasar ou o guarda-redes defendia e mantinha-se teimosamente o nulo no marcador. Só após jogada espectacular, onde todos os atletas têm envolvência, aparece 9-N.André ao segundo poste a fazer o primeiro. Nuns fantásticos 10 minutos iniciais, onde apenas foi um, mas se fossem meia dezena não seria nada injusto.


Erro deita tudo a perder

Contra tudo aquilo que vinha acontecer no jogo e com as duas equipas com a “carne toda no assador”, um minuto bastou para se dar a cambalhota no marcador. Tabela simples no lado esquerdo do ataque dos visitantes, que isolado não perdoou o empate. Jogada a seguir, passe mal feito a meio campo, recuperação de bola do Mirandela, que com remate cruzado apenas confirmado pelo ponta esquerdo, surgia assim o golo da reviravolta. Tudo isto num minuto. Um jogo agradável para quem via, com as duas equipas a preocuparem-se exclusivamente em darem o melhor, onde os forasteiros levavam a melhor graças a uma eficácia total.


Emoção até ao fim

Com o Mirandela encostado às cordas, a segunda metade foi ver brilhar mais uma vez o guarda-redes visitante. Ritmo alto, jogo totalmente controlado pelos da casa, e jogado em meia quadra na quase totalidade dos 20 minutos finais. Apenas dois remates para o Mirandela explicam bem o que se passou, o primeiro deu golo, o segundo deitou por terra o número 1 do Académico. Quando Lino seguia isolado para a baliza e numa saída arrojada do guarda-redes, após defesa, chocou com o adversário abrindo o lábio. Interrupção no jogo que acabaria por acalmar o ritmo e talvez tirar a oportunidade de empate. Que seria mais que justo para os da casa, que só se podem queixar de si mesmos, com tão grande volume de jogo não terem marcado mais golos.


C.A.Carviçais 3-4 F.C.Mirandela


Ao intervalo: 1-3

Pavilhão: Clube Academico Carviçais

Equipa técnica:

-treinador, Francisco Braz

-delegado, Hélder Vicente

Atletas: 1-Pedro, 4-Manga, 7-Rui Pedro,9-N.André(c) e 15-Nuno  ainda 5-R.Gomes e 11-Pica

Golos: 7-Rui Pedro e 9-N.André(2)

Disciplina: nada assinalar