Futsal na Páscoa... a que preço?

Domingo de Páscoa. Oito e dez da manhã, saio à rua para pôr a carrinha a trabalhar, vi que tinha caído uma senhora geada! Não pega, pior! Ainda é cedo, tenho vinte minutos de avanço sobre a hora marcada. Espero que passe alguém, pois a rua até é bem movimentada. Nada, nem ninguém! Tenho que telefonar a um familiar para me vir rebocar; e lá pegou. Seguidamente arranco, chego ao local combinado, tenho lá quatro atletas prontos, dois deles da directa; é preciso ir buscar mais dois à cama. Com seis já, há que seguir viagem até Bragança; hoje não, que será em Rebordãos, uma aldeia muito próxima, por indisponibilidade de pavilhão, onde chegamos às dez e vinte, após cento e tal quilómetros de viagem. Chega também ao mesmo tempo a equipa do Campo Redondo, com o meu amigo Paulo a dar-me logo as boas vindas e ironizando que consegui arranjar mais um que ele! Nesta altura, numa época destas, Milagres? A que preço? Alguém nos compensará de alguma forma tudo isto? Tempo, família, etc... É deveras difícil. Lá entramos depois no Pavilhão de recurso, diga-se porém que há-de um dia e muito em breve pelo que ouvi, vir a ser um bom Pavilhão para a prática da modalidade, dada a proximidade da sua inauguração, mas que hoje me permitam dizer, como aliás referi ao Paulo, não passava ainda de um "armazém" em obras correntes, num estado já algo adiantadas, com o seu piso ainda em cimento rugoso, que originou após início do aquecimento a criação de uma nuvem de poeira que nos conseguiu iluminar durante toda a partida, e depois algumas "tatuagens" aos mais atrevidos que teimaram em não se manterem em pé, onde certamente muitos meninos bonitos e acarinhados de outras equipas com nome mais sonante e de terras mais importantes se recusariam certamente em poder actuar. No final a falta compreensível e justificada de água quente nos antigos balneários, vieram de certa forma favorecer-nos, na medida em que conseguimos ganhar tempo na viagem de regresso para o almoço familiar de Páscoa. Valeu a pena a deslocação, só pela boa meia hora de conversa com o Paulo (tal como eu também um amante do futsal), grande "professor" da modalidade. Chico...

Quanto ao jogo em si, correu dentro da normalidade, com o Académico a ter logo uma baixa no início, ficando então totalmente equilibrado, com 5 atletas de ambos os lados, vencendo a equipa que mais oportunidades concretizou. Ao intervalo, 3-0 para o Campo Redondo, vindo depois a terminar com 7-4 final, com golos academistas de 11-Tiago (3) e 7-Rui Pedro, fruto do melhor aproveitamento local na finalização.

O Académico jogou de início com; 1-Fábio, 7-Rui Pedro (1), 16-Vítor, 10-Diogo e 11-Tiago (3); entrando depois; 2-Daniel.