Felgar 2-5 Académico

No Sábado à noite o Académico deslocou-se a Moncorvo, ao Pavilhão Municipal, para defrontar o lanterna vermelha, Felgar, em mais uma jornada do Campeonato Distrital, vencendo por 2-5, estando bastante limitado de atletas, com especial realce para o enorme esforço do nosso capitão 10-Bruno, que a contas com uma lesão aborrecedora, mesmo estando fora da convocatória, se apresentou à hora do jogo em Moncorvo para dar o seu contributo à equipa; pois mesmo bastante condicionado e limitado conseguiu uma vez mais fazer toda a partida.

Na primeira parte o Académico entrou desde logo tentando impor o seu ritmo, com os da casa a entregarem o jogo, defendendo no seu campo e saindo depois no contra ataque. Os espaços eram poucos e os academistas tinham muita vontade de ganhar o jogo, pelo que se verificava pouca paciência na equipa, desde o Mister aos atletas que por várias vezes enveredavam pelo individualismo em prol do colectivo; com o azar de algumas bolas na madeira da baliza que bem o poderiam ter alterado de imediato; como que adormecendo ao ritmo adversário. Marcou-se o 0-1 por intermédio de 7-Zé Carlos, sofrendo-se a seguir o empate 1-1 num lance de alguma infelicidade, atingindo-se o intervalo.

Após o descanso, a postura do Académico em campo foi totalmente diferente, com enorme vontade e atitude, jogando-se no colectivo em busca da vitória perseguida, trabalhando-se afincadamente, com os golos a aparecerem naturalmente, 1-2,  por 7-Zé Carlos, 1-3, por 19-Cunha; reduzem ainda para 2-3; 2-4, por 9-Nuno André e 2-5 final novamente por 19-Cunha, passando-se ao lado da goleada, uma vez mais pela infelicidade proporcionada pela madeira da baliza e por alguma falta de sorte e lucidez em oportunidades flagrantes de golo eminente.

O Académico jogou de início com; 1-Pedro, 10-Bruno, 7-Zé Carlos (2), 5-Pando e 19-Cunha (2); depois; 9-Nuno André (1), 16-Jardel e 3-Pica.

Restantes resultados da jornada:

Futsal Mirandela - Pioneiros Bragança (6-0)

Torre D. Chama - Poiares (4-6)

Sporting Moncorvo - Sto. Cristo (5-2)

Benfica Alfândega - Carrazeda (4-8)

Foz Côa - Vila Flor (5-6)