Juvenis: Sporting 6-6 Académico

Os juvenis do Académico deslocaram-se no Sábado à tarde, a Moncorvo, ao Pavilhão Municipal, para defrontar o Sporting local, no primeiro jogo da segunda volta, em mais uma jornada do Campeonato Distrital, empatando 6-6.

Na primeira parte, os locais jogaram muito melhor, dominando o jogo, numa péssima actuação academista, que nunca conseguiu encontrar-se dentro de campo e com os índices de concentração a zero, resultando numa clara e merecida vantagem de 4-1 ao intervalo, com golo de 7-Rui Pedro. Na segunda, o rumo do jogo mudou, tornando-se completamente diferente, com os academistas a jogar com enorme vontade e espírito guerreiro de entre ajuda, sentido aos poucos que com essa atitude e postura ainda poderiam dar a volta ao marcador, surpreendendo totalmente os adversários, que jamais contariam com isso. Conseguiu-se então reduzir para 4-2, por 6-Rafael e 4-3, por 10-Diogo, seguindo-se o 5-3 e 5-4, por 7-Rui Pedro; depois 6-4 e 6-5, novamente por 7-Rui Pedro, e empate 6-6 final, por 6-Rafael.

O Académico jogou de início com; 24-Maurício, 7-Rui Pedro (3), 6-Rafael (2), 10-Diogo (1) e 11-Tiago; entrando depois; 8-Miguel e 9-David. Não foram utilizados; 2-Daniel, 4-Zé e 5-Luís.