Académico 9-8 Vila Flor

Grande partida de futsal! Sensacional! Mais um hino...

No Sábado à noite, o Académico recebeu no seu reduto em Carviçais, o Vila Flor, em mais uma jornada do Campeonato Distrital, a primeira da segunda volta, vencendo por 9-8, amealhando os três primeiros pontos desta.

Foi um excelente e difícil jogo de futsal, proporcionado por estas duas equipas, com muita emoção, muito equilibrio, muitos golos e muitas mais oportunidades para ambos os lados, onde estiveram dois guarda-redes a marcar presença, com ambas a explanarem o seu futsal; o Vila Flor detentor de um ataque rápido e explêndido, com uma condição física invejável, fruto talvez do muito trabalho semanal; o Académico, como "equipa especial" que é, pois lá se vai treinando nos jogos, aliando a parte defensiva ao contra ataque, fazendo jus ao potencial do actual plantel, com uma entrega fabulosa e enorme vontade por parte dos atletas em dar e deixar tudo em campo sempre na procura da vitória.

O Académico entrou bem no jogo, quebrando o ímpeto inicial atacante do Vila Flor, adiantando-se no marcador a meio da primeira parte, marcando dois golos seguidos, 1-0  e 2-0, por 5-Pando, vindo depois a sofrer três destes, 2-1, 2-2 e 2-3, dando-se ainda a reviravolta no marcador antes do intervalo, 3-3 e 4-3, por 9-Nuno André.

Após o descanso os da casa entraram ainda melhor, marcando logo dois golos nos minutos iniciais, 5-3 e 6-3, por 19-Cunha, o que iria obrigar os visitantes a atacarem ainda mais, permitindo vários contra ataques e acumulando a 5.ª falta, pois actuavam muito alto. As oportunidades sucediam-se para ambos os lados e mais alguns golos se marcaram, 6-4 e 6-5, 7-5, por 10-Bruno, 7-6, 8-6, por 7-Zé Carlos, 8-7, 9-7, por 10-Bruno de livre de 10 metros, já anteriormente se tinha falhado um, e, 9-8, final, conseguindo-se segurar essa vantagem até ao último segundo.

O Académico jogou com; 12-Pedro, 10-Bruno (2), 7-Zé Carlos (1), 5-Pando (2) e 6-Nico; depois; 9-Nuno André (2), 19-Cunha (2) e 16-Jardel; 3-Pica não foi utilizado.

Restantes resultados da jornada:

Torre D. Chama - Sporting Moncorvo (3-4)

Felgar - Benfica Alfândega (6-7)

Pioneiros Bragança - Foz Côa (5-2)

Poiares - Carrazeda (5-7)

Sto. Cristo - Futsal Mirandela (2-5)