Afastados da Taça...

Na Sexta à noite, o Académico deslocou-se a Freixo de Espada À Cinta, ao sempre complicado reduto do Poiares, em jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Taça da AFB, levando consigo a desvantagem da 1.ª mão em Carviçais, 4-5, e agora 11-4, sendo afastado da prova da Taça, num jogo marcado também pelo regresso e estreia do "Killer Mak" Jardel na presente época.

Com um bom início de jogo, a jogar bem, o Académico adianta-se no marcador aos onze minutos, por 8-Sérgio, igualando desde logo a eliminatória. Seguem-se depois dois golos da casa, daqueles mesmo de "chacha", com a bola a tabelar em jogadores academistas e a entrarem lá para dentro, 2-1; e... grande penalidade para nós!? Seria!? Fica por assinalar!? Marcam novamente os da casa em mais um golo idêntico aos anteriores, 3-1. Era incrível o que se estava a passar, e o que vinha ainda, pois nos últimos seis minutos, foi hecatombe total, com a sorte adversária do jogo jamais vista em todos este anos de futsal, "era só rezar e pedir para que a bola não chegasse lá", com golos sucessivos da casa, mais dois a tabelar em atletas academistas, um de remate ao poste e que no regresso vem claramente bater num outro jogador que ali passava na altura e entra também. Enfim tudo que chegava lá à baliza entrava, ficando a eliminatória praticamente resolvida ao intervalo, 8-1, e os atletas completamente por terra pelo "filme" incrivelmente vivido.

Após o descanso, o Académico em nada alterou o seu sistema de jogo, pois mesmo no primeiro tempo, tinha jogado bastante bem, com várias oportunidades criadas, fazendo brilhar e bem o keeper local, com a eliminatória a ser agora já uma miragem, conseguindo-se recuperar psicologicamente os atletas e jogar-se o jogo pelo jogo, empatando neste período 3-3, com golos de 7-Zé Carlos e 8-Sérgio (2); e... mais uma penalidade!? Seria esta!? Foi mais clara!? Acho que alguém mais viu, mas volta a não ser assinalada!... talvez na expectativa que o colega marcasse!? Paciência, será já para não variar!?, traduzido no cúmulo final de 11-4, seguindo assim o Poiares em frente na prova, a quem se deseja a melhor sorte na continuidade da mesma.

O Académico jogou com; 1-Zé Pedro, 10-Bruno, 7-Zé Carlos (1), 8-Sérgio (3) e 5-Pando; depois; 3-Pica, 16-Jardel, 12-Pedro e 11-Rui Pedro.

Restantes resultados da eliminatória:

Vila Flor - Carrazeda (6-8)

Pioneiros - Futsal Mirandela (4-5)

Torre D. Chama - Sporting Moncorvo (4-6)