Futsal de onze...

No Sábado à noite, o Académico recebeu no seu reduto em Carviçais, o G. D. Poiares, desta vez em jogo do Campeonato Distrital, perdendo uma vez mais pela diferença mínima de um golo, 7-8, em mais uma excelente e emocionante partida de futsal, proporcionada e já habitual entre estas duas equipas.

Foi um bom jogo, com muita emoção, muito equilibrio, muitos golos e muitas mais oportunidades para ambos os lados, com a particularidade de se ter jogado "futsal de onze", devido à permissividade autorizada pelos juízes, do contacto físico permanente e constante durante todo o jogo, principalmente no segundo tempo, levando aqui bem de vencida e larga vantagem a equipa do Poiares, inigualável ao Académico no que concerne ao porte atlético dos seus intervenientes; sendo caso para reflectir e pensar que para além da adaptação aos diferentes adversários, torna-se também cada vez mais importante, a adaptação às diferentes equipas de arbitragem, dados os métodos e critérios tão divergentes que se verificam de equipa para equipa.

Na primeira parte, o Académico marcou primeiro, por 5-Pando, 1-0, depois 1-1, 2-1, novamente por 5-Pando, 2-2 e 2-3 ao atingir o intervalo. Na segunda, com o jogo mais partido e aberto, com muitas mais oportunidades, registou-se igualdade a 5 bolas, com golos academistas de 5-Pando (3), 7-Zé Carlos e 3-Pica, traduzindo o resultado final de 7-8. De realçar o desportivismo e respeito mútuo entre os intervenientes de ambas as equipas, num grande e positivo fair play evidenciado, e, a falta forçada ao jogo do "João", a quem se endereçam as sentidas condolências pela perda sofrida.

O Académico alinhou com; 1-Zé Pedro, 10-Bruno, 7-Zé Carlos (1), 5-Pando (5) e 19-Cunha; depois; 3-Pica (1) e 12-Pedro.

Restantes resultados da eliminatória:

Pioneiros - Sto. Cristo (2-1)

Felgar - Carrazeda (0-12)

Torre D. Chama - V. Flor (2-5)

Sporting Moncorvo - Foz Côa (10-3)

Futsal Mirandela - Benfica Alfândega (16-3)