Torre D. Chama 6-6 Académico

Na Sexta à noite, o Académico deslocou-se à Torre, para defrontar o Torre D. Chama, empatando 6-6, num jogo bastante intenso e emotivo, numa noite fria de Inverno, num pavilhão de dimensões mais reduzidas, ao que a equipa da casa bem se adapta tornando as deslocações lá ainda mais difíceis, ficando marcado pela conquista do primeiro ponto desta época.

Na primeira parte o Académico, contrariamente a outros jogos já disputados, optou por um sistema defensivo, priveligiando o contra ataque, não sendo talvez um futsal muito bonito, mas por vezes mais eficaz para amealhar pontos, entregando o jogo ofensivo aos da casa que até fizeram o 1-0 também eles num contra ataque. O jogo mantinha-se equilibrado, com a Torre a tentar quebrar a muralha defensiva do Académico, que ia criando já em contra ataques inúmeras situações de brilho ao "pequeno" grande guarda-redes adversário, que tudo defendia, sofrendo contra a corrente do jogo o 2-0, num remate que ressalta em Bruno e acaba por trair o nosso guarda-redes Pedro. Ao chegar quase ao intervalo, também com alguma sorte à mistura, num canto, rematado contra 8-Sérgio, reduz-se para 2-1.

Na segunda parte, o Académico entrou melhor, pressionando logo de início mais alto, tentando dar a volta ao marcador, criando mais oportunidades que o jovem keeper continuava a defender como podia, até que 8-Sérgio, num remate de longe, com desvio da trajectória num adversário o consegue bater, estabelecendo a igualdade. Volta a marcar o Académico, 3-2 por 7-Zé Carlos, de regresso aos golos, empatando depois o Torre 3-3. Marca novamente 7-Zé Carlos, 3-4 e 10-Bruno 3-5, e como já é costume e ainda não tinham chegado, "mais duas bolas nos ferros para variar", que poderiam sentenciar logo ali o jogo, quando faltavam ainda 6 minutos para o final, causando o "pânico" nos locais, que tudo faziam para recuperar, atacando fortemente, fazendo-nos encostar novamente atrás a defender, com Pedro a sobressair também, conseguindo reduzir para 4-5 e restabelecer a igualdade, 5-5, a 3 minutos do fim, continuando com ataque intenso no sentido de alcançarem a vitória, marcando depois no último minuto o 5-6, num lance agora azarado do nosso keeper, deitando por terra todo o esforço do Académico em segurar a igualdade. Só que num ápice de revolta, ainda conseguimos a 30 segundos do fim restabelecer a igualdade a 6-6, por 10-Bruno.

O Académico jogou de início com; 12-Pedro, 10-Bruno (2), 11-Manuel, 7-Zé Carlos (2) e 19-Cunha; depois; 8-Sérgio (2), 6-Nico e 3-Pica.

Restantes resultados da jornada:

Felgar - Pioneiros Bragança (3-8)

Sporting Moncorvo - Poiares (6-11)

Benfica Alfândega - Sto. Cristo (5-5)

Foz Côa - Carrazeda Ansiães (1-10) 

Futsal Mirandela - Vila Flor (6-5)