Futsal! ... cada vez mais uma paixão!

É isso mesmo! O Futsal, começa a ser mais do que nunca uma paixão desportiva, dado o crescimento avultado que se vem verificando no dia a dia, aliada à forte divulgação que vem tendo nos diversos meios de comunicação social, e agora com o Europeu em Portugal ainda mais, começando já a entrar nas vias do profissionalismo, com a adesão de várias equipas sonantes, como são os casos do Belenenses, Benfica, Sporting, entre outras.

Paixão, também pela forma como vem acontecendo ao longo dos anos aqui no nosso Académico local, com a contínua propagação e desenvolvimento da modalidade. Mas atenção! Aqui, com uma participação muito especial, e diga-se assim, porque o Académico é uma equipa muito especial, senão vejámos este exemplo; enquanto sexta-feira à noite houve muitos meninos bonitos que se deslocaram ao Pavilhão Coração de Gondomar, e outros que bem mais sossegados ficaram em casa, como se diz na gíria popular, com as bochechas e os tomates ao quente da lareira, a assitirem ao Portugal - Espanha, que infelizmente teve o desfecho que todos nós sabemos, houve um grupo de jovens amigos, que costumam juntar-se ao fim-de-semana para jogarem e darem uns chutos, apelidados por alguns de treinos, que resolveram marcar para essa hora mais um na longíncua vila da Torre, somente a 104 km de Carviçais (que a alguns meninos bonitos nem lhe passa sequer pela cabeça onde possa ficar), tendo marcado presença na concentração agendada, um oriundo de Carviçais levando mais dois de Moncorvo; chegando depois mais dois vindos do Porto, e, mais um de Vila Real; "óptimo, já são cinco para se poder jogar!... mas! olha! não é que ainda tão a chegar mais! é mesmo, dois oriundos de Bragança e outro que vem de Macedo de Cavaleiros. Assim já tá melhor, pessoal! Vamos lá jogar e aquecer esta noite, fria e gelada, que se faz tarde e ainda temos as viagens de regresso". Pois é, contado até parece história ou anedota, mas não, é a realidade deste Clube. Só por... nem nós sabemos. Será mística? Ou não!

É isto o ACADÉMICO! É só um exemplo de muitas pequenas grandes coisas, que marcam a diferença e fazem com que sejámos diferentes, sendo equipa ou grupo de amigos, como apelidados por alguns assenhorados meninos, que jamais ousaram dizer presente à sua terra.

É isto o ACADÉMICO! Foi por isto que nasceu e é por isto que tem tido pernas para andar e vai marcando a diferença; porque no Académico não há lugar para mentes brilhantes ofuscadas pelo protagonismo, há sim uma porta aberta aos que quiserem trabalhar e levar bem longe e alto o nome de CARVIÇAIS, só isso: CARVIÇAIS! Sempre com total transparência demonstrada, quer no cumprimento dos seus planos, quer na apresentação das suas contas.

Viva o ACADÉMICO! Viva CARVIÇAIS!


Somos ACADÉMICO! Somos CARVIÇAIS!