Académico 6-0 Sto. Cristo

O Académico recebeu ontem à noite no seu Pavilhão em Carviçais a equipa do Santo Cristo de Moncorvo, em mais um jogo de preparação, vencendo por 6-0.

A equipa academista, controlou e dominou sempre toda a partida, aproveitando o seu treinador para realizar várias experiências tácticas. Na primeira parte os da casa efectuaram um pressing muito alto, jogando sempre em ataque organizado, com ritmo muito forte e constante, obrigando os visitantes a recuarem, defendendo atrás da linha dos 10 metros, criando assim sucessivos lances de golo, que o guarda-redes com excelente exibição ia adiando como podia, chegando ao intervalo com 4-0. Na segunda parte, os homens do Santo Cristo tentaram reagir jogando com o 5.º elemento, aproveitando o Académico para treinar a defesa desse sistema, deixando assim de pressionar o adversário, dando-lhe espaço para poderem atacar, criando depois por diversas vezes muito perigo, quer em bolas metidas por cima para a baliza, numa noite com a pontaria completamente desafinada, quer em muitos contra ataques, parados uma vez mais pelo guarda-redes, inclusivé em dois deles, a sério dariam a sua expulsão do jogo. Marcaram-se mais 2 golos em ataque organizado, fixando o 6-0 final.

Para esta partida estiveram presentes 8 atletas academistas: Pedro, Zé Carlos, Bruno, Pando, Cunha, Nuno André, Pica e Zé Pedro.