Académico acaba época em 8.º

O Académico de Carviçais, terminou o Campeonato Distrital, esta época com a participação de 14 equipas, alcançando um honroso 8.º lugar, dignificando em muito a terra que representa, podendo até considerar-se o campeão da 2.ª metade da tabela, apurando-se inclusivé para disputar o play off no caso de este existir.

Este ano, pela primeira vez a actuar no seu próprio recinto, no seu Pavilhão em Carviçais, e diga-se em abono da verdade, para espanto e talvez desgosto de muita boa gente, daqueles que anunciavam e diziam à boca cheia que só se fazia lá o primeiro jogo, foram terminados lá todos e sem qualquer registro ou situação anómala.

Foi uma boa prestação dos comandados de Francisco Braz, que fizeram uma boa época, atendendo a todos os condicionantes e circunstâncias que se lhe depararam, nomeadamente:

- Reestruturação e renovação do plantel, com chegada de muitos novos atletas, com a sua integração e adaptação à realidade academista.

- Poucos treinos de conjunto total (nenhum com todos), sendo estes os próprios jogos da equipa ao longo da época, fruto da actividade e situação profissional de cada atleta.

- Pelas diversas lesões, algumas bem graves, que se verificaram ao longo da época (Cunha, Bruno, André, Sérgio, Manuel, Jorge e Pando).

- Dificuldades financeiras verificadas, pela necessidade do saneamento financeiro das obras realizadas no Complexo Desportivo.

Um bem haja e agradecimento a todos os que contribuiram para que tal fosse possível:

Direcção, equipa técnica, atletasadeptos e público apoiantes, patrocinadores e outras entidades e instituições diversas