Pioneiros 7-4 Académico

O Académico de Carviçais deslocou-se sábado à noite à cidade de Bragança para defrontar a equipa de futsal dos Pioneiros perdendo por 7-4 após jogo intenso e bem disputado.

Começou melhor o Académico adiantando-se no marcador por Bruno(10) logo nos primeiros minutos, a equipa da casa reagiu, pressionando fortemente, chegando à igualdade na sequência de um livre directo. A partir daqui o domínio e a posse de bola pertenceu aos visitados e naturalmente fizeram mais 3 golos fruto de erros de marcação e do desgaste físico provocado pelo ritmo de jogo, ao fechar da primeira parte o Académico reduz para 4-2 através de Jardel(16) voltando a relançar o jogo.

Na segunda parte os visitantes entraram melhor pressionando mais alto e tendo maior posse de bola, a nossa equipa fez então mais dois golos por Bruno empatando o jogo e relançando a partida, a turma da casa consegue obter nova vantagem e a cerca de 2 minutos do fim dá-se o lance que decide a partida, numa jogada de superioridade numérica da nossa equipa e em clara situação para marcar um dos jogadores adversários joga a bola com a mão e lança o contra-ataque que origina novo golo dos visitados, na sequência do lance a equipa de arbitragem dá ordem de expulsão ao técnico do Académico por "alegadamente" ter discutido o lance o que na realidade não aconteceu intranquilizando ainda mais a nossa equipa. Tão perto do fim e a perder por dois golos o Académico lançou-se no ataque desesperado ainda tendo várias oportunidades para reduzir mas sofrendo ainda um golo de contra-ataque. A vitória é justa e aceita-se, o resultado terá sido muito desnivelado para o que realmente se passou no campo, mas quem marca mais merece ganhar.

O Académico alinhou de início com 1-Zé Pedro, 4-Relhas, 7-Zé Carlos, 10-Bruno, 11-Manuel; jogaram ainda 5-Pando, 16-Jardel, 18-Pedro e 19-Cunha.