Académico 5 - 7 Poiares

O Académico recebeu o Poiares sábado à noite e perdeu por 5-7 num jogo equilibrado,bem disputado e com emoção até ao fim.

Começou melhor a equipa da casa inaugurando o marcador por Nuno André-9 num lance de contra-ataque de enorme simplicidade; ao lançamento do guarda-redes Pedro correspondeu André com toque subtil sobre o guarda redes adversário.
Os visitante reagiram e através de dois lances de bola parada (2 livres directos) passaram para a frente do marcador; como habitual o Académico pecou na finalização mas lá acabou por empatar perto do intervalo de novo por Nuno André em jogada de insistência, e pouco depois com um empate a 2 bolas se chegaria ao intervalo.

Na segunda parte o Académico entrou melhor e desfez o empate por Bruno-10, pouco depois aumenta a vantagem por Frederico-2; a equipa da casa estava melhor no jogo e criava óptimas situações para ampliar ainda mais o resultado mas quem não marca sofre...
E em dois lances de contra ataque permite novamente o empate aos forasteiros, os visitantes passam para a frente do marcador através da marcação de uma grande penalidade muito duvidosa.
A turma da casa no limite das cinco faltas baixou a agressividade defensiva e tornou-se muito permeável aos contra ataques dos forasteiros consentindo mais um golo e reduzindo na jogada seguinte novamente por N.André.
Até ao fim o Académico tentou tudo mas não conseguiu empatar permitindo mais um golo ao adversário numa fase de desespero total no ataque.

O Académico jogou de início com 18-Pedro;7-Zé Carlos;9-Nuno André;10-Bruno e 16-Jardel , jogaram ainda 5-Frederico e 19-Cunha.