Sporting Moncorvo 5-6 Académico

cac-001.jpg

Foi assim! O Académico foi a Moncorvo, vencer o Sporting local por 5-6, numa muito boa e emocionante partida de futsal, proporcionada pelas duas melhores equipas do concelho, ao muito público presente no Pavilhão Municipal, que não deve ter dado o tempo dispendido por mal empregue.

O jogo em si, foi bastante equilibrado, com as duas equipas a encaixarem uma na outra, aliás, como já vem acontecendo nos últimos jogos realizados entre ambas, dado o conhecimento e respeito mútuo existente entre elas, vencendo aquela que teve a sorte do jogo do seu lado, diga-se para nosso bem, o Académico.

O jogo começou, com as duas equipas a jogar praticamente da mesma forma, fechando bem, esperando pelo erro do adversário e partindo para o contra ataque, tendo o Académico feito o 0-1 e 0-2 a meio da 1ª parte, por 5-Pando e 10-Bruno. A partir daí até ao descanso, o Sporting passou a exercer uma forte pressão alta, empurrando-nos para os dez metros, obrigando-nos muitas vezes a defender junto à nossa área, criando muitas ocasiões de golo, mas não conseguindo marcar.

Após o intervalo, como se esperava, o Académico a vencer por 0-2, entregou o jogo ao Sporting, tentando segurar o resultado, defendendo e saindo no contra ataque. Os visitados continuavam a pressionar muito alto, criando muitas situações de perigo, que iam sendo adiadas pelo guarda-redes 1-Zé Pedro (em grande noite), até que chegaram ao empate 2-2 a meio da 2ª parte, esperando-se que conseguiriam agora dar a volta ao resultado e ganhar o jogo, pois os visitantes estavam já bastante debilitados fisicamente e tinham menos opções de banco.

Contrariamente ao que se esperava, a partir do empate a 2-2, foi uma constante, ora marca Académico e tenta segurar, ora marca Sporting novamente, isto assim, 2-3 por 7-Zé Carlos, 3-3, 3-4 por 5-Pando, 4-4, 4-5 por 19-Cunha, 5-5, e finalmente a 1 minuto do fim 5-6 novamente por 5-Pando.

O Académico alinhou de início com: 1-Zé Pedro, 5-Pando, 7-Zé Carlos, 10-Bruno e 16-Jardel, entrando ainda, 6-Sancha e 19-Cunha. 

Foi uma grande partida de futsal, com excelente entrega dos nossos atletas, que merecem os melhores elogios e os parabéns pela vitória alcançada. Força Académico!