(Infantis) - Perdidos cinco pontos

 p1010020.JPG     Torre D. Chama 2-0 Académico

Foi uma deslocação muito difícil, esta à Torre, para defrontar a equipa local, às 10.15 horas de Domingo, tendo os nossos atletas que sair de Carviçais às 7.30 da manhã e percorrer mais de 100 Km, com um traçado nada bom, nada bom!

A partida em si, resume-se ao domínio do jogo por parte do Académico, e à excelente exibição do guarda-redes adversário, que conseguiu anular todas as nossas oportunidades criadas, mesmo bastantes, marcando o Torre 2 golos nos 2 últimos minutos do jogo.

Académico 3-3 Poiares

Na terça de Carnaval, recebemos em nossa casa o Poiares, numa bonita e emotiva partida de futsal infantil, com 6 golos, com muitas mais oportunidades, e infelizmente para nós, com mais uma exibição soberba do "grande" guarda-redes adversário.

A partida começou com o Académico a dominar o jogo, criando muitas oportunidades de golo, evitadas pelo guarda-redes adversário, tendo o Poiares marcado 2 golos, diga-se contra a corrente do jogo, chegando ao descanso a vencerem por 0-2.

Na 2.ª parte o Académico, entrou a jogar melhor, praticando um futsal mais vistoso, criando novas oportunidades de golo, conseguindo virar o resultado para 3-2, marcando por 6-Tiago, 10-Vítor e 7-Zé Corvo, só mesmo a "encostar", pois rematando, com aquele guarda-redes era impossível. O Poiares limitou-se a praticar um futsal directo, com o guarda-redes a colocar a bola de uma baliza à outra, para os atacantes que lá estavam, criando algumas situações de perigo, evitadas pelo nosso guarda-redes, e fazendo o empate 3-3 num desses lances a 20 segundo do fim, terminando o jogo logo de seguida.

Foram dois jogos agradáveis de seguir, em que os nossos infantis, conseguiram praticar um futsal vistoso, com muitas oportunidades criadas, porém não conseguindo marcar, também por grande mérito dos guarda-redes adversários, mostrando a sua aprendizagem, conseguindo já, impor nos jogos alguns mecanismos fruto do treino desenvolvido. Parabéns aos atletas e à formação, que é sem dúvida importante no desenvolvimento destes e da modalidade em si.