CA CArviçais - GD Macedense

Equipa de segunda perde na casa do Académico. Encontro equilibrado e com uma segunda parte electrizante deu mais três pontos à nossa equipa. Uma entrada fortíssima em que só faltou a finalização afinada para o resultado ter disparado de imediato. Já a equipa visitante na primeira vez que chegou à baliza fez o golo que fez iniciar a contagem no marcador. Depois paciência, nitidez e um futsal de excelente qualidade fizeram a remontada no resultado e diga-se do outro lado uma equipa apática, jogadores estáticos e sempre com uma postura defensiva atrás da linha do meio campo. É isto que é o futsal? É esta postura que se ensina nos ditos grandes? Pois, pois... A verdade é que ao intervalo uns expressivos 4-1 diziam bem como as coisas iam em campo. 
Na segunda parte outro jogo, outra postura dos visitantes, com o cinco para quatro desde o apito inicial. Para os atletas academistas foram visíveis as dificuldades que isso trouxe e o resultado passou a ser mais equilibrado, mas a vantagem no marcador foi sempre para os da casa. Chegou a estar 5-2, ora três golos de vantagem e o que aconteceu? É nisto que se vê as diferenças. São estas coisas que nos revoltam e que juntos continuaremos a lutar para que não se repitam. Dois lances a meio campo  de onde saem dois golos para os forasteiros em contra ataque precedidos de falta, perfeitamente caídos do céu (ou não, porque os árbitros não os assinalaram). E claro!... os atletas que dão tudo em campo sentem se revoltados e depois dá aso a expulsões por palavras e por atitudes que em nada dignificam o futsal. Mas já do outro lado os atletas "de segunda", que passearam a sua classe no campo, tiveram os mesmos comportamentos e continuaram em jogo. E tudo isto porquê? Pois é... A verdade é que o resultado ficou com uma diferença mínima de um golo. Foi então que se viu a verdadeira alma do Académico, com raça e vontade foi possível fazer uma parte final do jogo espectacular e arrancar uma vitória que na primeira volta escapou nos minutos finais.
Parabéns Académico e a todos os atletas que estiveram em campo, o momento é difícil com três lesões mas a resposta dada dentro do campo foi como podia e deveria ter sido, TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!