CA Académico 2 - 2 FC Mirandela


"Empata" retira dois pontos ao Académico e quebra série de vitórias 

Em casa e frente ao FC Mirandela a equipa entrou a mandar no jogo e foi com naturalidade que se adiantou no marcador. Numa jogada cheia de intencionalidade e capacidade para ultrapassar o adversário em posse de bola e com trocas sucessivas, apareceu o Canadas ao segundo poste para meter a redondinha dentro da baliza. Até ao intervalo destaque para mais uma oportunidade criada da mesma forma, onde o Bata, com um remate espectacular vê a barra negar lhe aquele que seria o segundo para o Académico.
Do intervalo veio uma equipa com vontade de "matar" o jogo o mais cedo possível, para isso foi atrevida e arriscou. Chegava muitas vezes com perigo à baliza adversária, pecava apenas na hora de finalizar as jogadas. O ditado já é velho «Tantas vezes o cântaro vai à fonte que (no fim) lá deixa a asa.». Só que não!..., ora o Bata fica isolado e só com o guarda redes adversário pela frente dentro da área é derrubado por este, em carrinho. O árbitro assinala a falta e vá se lá saber o motivo, mostra apenas a cartolina amarela ao guarda redes. Na conversão da penalti o mesmo Bata vê o tal guarda redes que já nem deveria estar em campo defender a bola. Este é o lance decisivo da partida, porque o resultado estava apenas em 1-0. A equipa adversária ficaria a jogar com menos um elemento de campo e o guarda redes era expulso e no banco não tinha mais nenhum. 
Já vimos isto acontecer anteriormente e continua acontecer, os tais "Empatas" virem ao nosso pavilhão habilmente condicionarem a verdade desportiva. É caso para dizer "o tempo passa as moscas mudam só.....". 
O jogo continuou e a tal vontade de chegar ao segundo golo, acabou por trair a equipa. Duas perdas de bola em lugares proibidos puseram a equipa em desvantagem a seis minutos do fim. Foi necessário levantar a cabeça e ainda houve força para chegar ao empate. 

Em destaque fica a atitude dos nossos adeptos que com uma salva de palmas esperaram a saída da nossa equipa, num ambiente arrepiante e de comunhão com os nossos atletas. Reconhecendo-lhes desta forma o esforço e a vontade com que estiveram em campo. 

Repórter Falcão