AR Santo Cristo 1 8 CA Carviçais

Arranque fantástico de época leva Académico a impor duas goleadas, nas duas primeiras jornadas. Melhor era impossível! A ultima delas que alegria nos traz, se há umas vitórias que sabem melhor que as outras, este foi o caso. Não foram só os três pontos, foi um resultado histórico e de que nos orgulha a todos. A equipa técnica e os atletas estão de parabéns!   

Quanto ao jogo o Académico visitou o Sto. Cristo, num regresso ao Municipal de Torre de Moncorvo, levando de vencida os anfitriões por uns expressivos 8 - 1. Entraram desde logo os academistas a querer tomar conta do jogo, mas tornando por vezes difíceis as coisas, em rasgos e jogadas de puro nervosismo e individualismo de cada um. O marcador tardava em funcionar, dadas as inúmeras oportunidades desperdiçadas, até que a meio do tempo, 10-Zé Bata faz o primeiro, seguindo-se o segundo por 7-Bernardo, em noite de estreia no Académico. Os da casa ainda reduziram, mas o 13-Novais faz ainda o terceiro, chegando-se assim ao intervalo com clara e merecida vantagem dos homens de Carviçais, de 1 - 3.
Na segunda parte os nervos assentaram bastante mais, embora os academistas continuassem com os rasgos individuais, conseguiram o controlo total da partida, indo aumentando o score no decorrer do tempo, com muitas perdidas ainda e fazendo brilhar o guarda-redes da casa com muitas defesas, com mais cinco golos sem resposta, por 10-Zé Bata, 11-Filipe, 91-Zé Pedro, 16-Rafael e 19-Miguel, fixando o resultado final em 1 - 8 para o Académico de Carviçais.
De salientar a estreia de Bernardo que conseguiu maravilhar toda a plateia com a sua magia na quadra.



Repórter Falcão