9ª Jornada - Futsal Sénior 2011/12



  3 - 3   


O Académico foi até Mirandela para defrontar a equipa local depois de ter goleado a UD Felgar na última jornada. Um jogo que se esperava equilibrado face ao que aconteceu na primeira volta quando estas duas equipas se encontraram. O Mirandela desde cedeu começou a dominar o jogo, com mais posse de bola… A turma de Francisco Braz trazia a lição bem estudada e com lances bem delineados, traçados a régua e esquadro faziam perder o discernimento aos atletas da casa, que em último recurso recorriam à falta para travar as investidas. O 2-2 a cinco minutos do fim da primeira parte não surpreendia e demostrava bem o equilíbrio do jogo. Mas a história deste jogo começava a ter outros contornos, o 6-Basaloco fica lesionado e a pedir assistência, é canto. Os atletas da casa aproveitaram assim para fazer um golo… Citando o treinador Jorge Jesus “O Fair-Play é uma treta”. No lance a seguir o 10-Hugo isolasse e sofre falta, por sinal a sexta, mas de um lance perfeitamente normal conseguiu a árbitra inventar uma expulsão para o atleta que sofreu a falta. O empate surgiu da marcação do livre de 10 metros.

O segundo tempo não houve, o CA Carviçais abandonou as instalações do recinto de jogo, por não se reunirem as condições mínimas de imparcialidade na equipa de arbitragem.

Mais uma vez a AF Bragança marca a diferença, pois em mais lado nenhum acontece, uma atleta do Clube, no caso o FC Mirandela que também é árbitra. Foi escolhida para apitar um jogo do seu clube e se isto não bastasse o seu treinador era quem orientava o FC Mirandela. Tratasse de uma falta de respeito à instituição CA Carviçais, uma falta de respeito pela verdade desportiva e mais que isso uma falta de respeito à modalidade.

Ao intervalo: 3-3
Pavilhão: INATEL
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
-Dirigente, Daniel Silva

Atletas: 1-Pedro (c), 6-Basaloco, 7-Rui Pedro, 8-Ricardo e 10-Hugo  e ainda 4-Bruno, 9-Xino.
Golos: 7-Rui Pedro e 10-Hugo (1).
Disciplina: amarelo a 6-Basaloco e vermelho a 10-Hugo (duplo amarelo).



Falcão
29/01/12