8ª Jornada - Futsal Sénior 2011/12



  6 - 1   


Académico vence a UD Felgar por uns expressivos e conclusivos 6-1, que fazem agora da UD Felgar cada vez mais último. A vitória nunca esteve em causa e desde cedo se percebeu qual era equipa que estava para vencer, porque os visitantes abdicavam por completo de atacar e limitavam-se a defender nos doze metros. Mas vamos ao jogo, o Académico tremeu nos primeiros cinco minutos e porquê? A equipa tardou em perceber como iria ultrapassar a muralha defensiva e dos lances de contra-ataque surgiram faltas que poderiam ter custado outro tipo de resultado. Já com cinco faltas os da casa assentaram em definitivo num jogo de posse de bola que garantiu dois golos e só não foram mais porque o guarda-redes adversário esteve sempre em grande plano. A um minuto do fim a UD Felgar acabou por marcar o golo de honra mais por demérito da defesa, que sem agressividade nenhuma estendeu a passadeira ao adversário…
E com o resultado em aberto poderia pensar-se que os visitantes ainda tinham uma palavra a dizer, mas a superioridade do Académico ficou de novo sublinhada com uma exibição coletiva muito forte. O resultado começou a tomar números expressivos e ou se gritava golo ou se contavam as bolas no poste. Sim!, porque foram seis que embateram na madeira… e aí o resultado tinha sido sem dúvida outro.
Tenho vindo alertar para situações estranhas que se têm passado com os árbitros, e mais uma vez tenho que voltar ao assunto, porque há certos elementos que por terem um apito na mão se acham donos da verdade e apitam ao sabor de retaliações e pelo nome do atleta. Chega disto! Vamos ser sérios e honestos, apitem o que é, expulsem quem tiverem que expulsar, mas sigam um critério único!

  Ao intervalo: 2-1
Pavilhão: Clube Académico Carviçais
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz

Atletas: 1-Pedro (c), 6-Basaloco, 7-Rui Pedro, 8-Ricardo e 10-Hugo e ainda 4-Bruno,9-Xino e 11-Diogo e 15-Nuno.
Golos: 8-Ricardo(1), 10-Hugo (3) e 15-Nuno(2).
Disciplina: amarelo a 6-Basaloco e 15-Nuno.


Falcão
21/01/12