1º Jogo de Preparação Época 10/11


 4 - 4 

Primeiro jogo de preparação, primeiro desafio, para quem é "novo" ou melhor para quem integra pela primeira vez o plantel sénior. Foi isso mesmo que aconteceu no sábado pelas 17h:00 no Pavilhão Académico Carviçais, onde a equipa da casa recebeu o Poiares. Foi um jogo interessante para inicio de época, com as duas equipas a procurarem por na quadra o melhor futsal. No Académico apenas dois atletas da época anterior, plantel em fase de renovação...

Ansiedade... 
A entrada calculista dos academistas quase deitava tudo a perder, erro de marcação, e o primeiro golo estava feito para os visitantes. Demasiadas facilidades concedidas ao atleta adversário que apareceu, sem marcação, com bola na marca de penalti. Como seria de esperar a resposta não tardou a chegar, com o golo do empate a surgir de canto por Jardel. Já por esta altura e a meio da primeira parte, muitas mais oportunidades tinham surgido para o resultado ser outro. Mas foi então que se consumou a cambalhota no marcador, naquele que foi o melhor golo da tarde por Diogo que finalizou à boca da baliza, antecedido por uma sucessão de passes sempre com progressão no terreno de jogo.

Erros pagos com golos....
Dois lances tirados a papel químico, fizeram o resultado ao intervalo de 2-3. Lances destes não podem acontecer, com possibilidade de por a bola  na rua junto ao meio campo, por parte dos atletas do Académico e assim matar por ali lance. Não aconteceu por duas vezes! Resultado, dois golos sofridos com diferença de poucos minutos, que mudaram por completo o resultado e até o jogo. Que voltou a resfriar de seguida com a chegada do intervalo. A segunda metade foi um pouco mais fraca, as equipas respeitaram se mais. O andamento do marcador demorou um pouco mais do que na primeira, que chegou com mais um golo do Poiares, a fixar por momentos o resultado em 2-4.

União...      
Na segunda metade da segunda parte os visitados uniram de novo esforços, o que lhes valeu um empate justo e premiador para os "novos" atletas, que mostraram empenho neste primeiro teste. O primeiro destes dois golos aconteceu em lance atabalhoado em cima da linha de golo, com a bola a terminar mesmo dentro da baliza. Já o golo do empate a cinco segundos do fim, foi da responsabilidade do guarda redes adversário que deixou passar a bola pelo meio das pernas, como se costuma dizer "grande frango".  


Ao intervalo: 2-3
Pavilhão: Clube Académico Carviçais
Equipa técnica:
-Treinador, Francisco Braz
Atletas: Pedro, Jardel, Xano, Rui Pedro, Bruno, Diogo e Zé Ricardo
Golos: Jardel (1), Rui Pedro(1), Xano(1) e Diogo(1) 
Disciplina: nada assinalar

25/09/2010