18ª-Jornada 09/10

A terminar esta época o Académico foi até Torre Dona Chama, não para cumprir calendário mas tentar somar mais três pontos. Com a história recente a dar-lhe todo o favoritismo pois neste pavilhão nunca tinha perdido. Mas no futsal o passado vale o que vale, o presente é aquele que conta e o momento que a equipa atravessa é que decide. Se as dificuldades eram muitas para esta jornada tudo ficou ainda mais complicado face aos castigos de dois atletas.


Podia ter sido diferente…


O jogo começou como seria de esperar com a Torre assumir as despesas do jogo, mas os visitantes traziam a lição bem estudada e na primeira vez que foram à baliza do adversário fizeram golo. Chegando mesmo a meio da primeira metade na frente do marcador por 1-2. Foi a partir daqui que os da casa deram consequência à posse de bola que tinham, com golos, chegando ao intervalo já a vencer por 4-2. Da pausa do jogo voltou um Académico renovado com ideias de mudar o jogo, e conseguiu ainda reduzir para a diferença mínima.


A época terminou mais cedo…


A dez minutos do fim do jogo a incerteza no resultado mantinha-se pela diferença mínima. Mas o Académico de um momento para outro pareceu que já tinha feito tudo no jogo, onde deixou a equipa da casa jogar sem lhe criar dificuldades. Com o resultado a tomar números demasiado expressivos. Fica contudo a certeza que a diferença entre as duas equipas é bem menor do que os números do resultado possam fazer parecer e a convicção que em condições normais há semelhança da primeira volta este seria um jogo bem diferente. A destacar a festa que se fez na bancada do pavilhão onde a palavra respeito deveria estar mais presente, tanto nos jovens mas sobretudo por aqueles que com mais responsabilidades assistem aos jogos junto ao terreno de jogo.


T.D.Chama 10-3 C.A.Carviçais


Ao intervalo: 4-2

Pavilhão: Agrupamento Torre Dona Chama

Equipa técnica:

-treinador, Francisco Braz

Atletas: 1-Pedro, 4-Manga, 7-Rui Pedro, 13-Ricardo, 15-Nuno(c) e depois 12-André

Golos: 7-Rui Pedro(2) e 15-Nuno

Disciplina: nada assinalar