17ª Jornada 09/10

A despedida do Académico dos seus adeptos no último jogo da presente temporada em casa, trouxe um Roios a Carviçais, atrevido e à procura da vitória que acabou mesmo por acontecer no jogo do vale tudo.


Verde demais...


Depois das duas vitórias consecutivas a equipa da casa apresentou-se com vontade de vencer vendo se isso mesmo em campo. Verde demais porque os primeiros quinze minutos foram dominados pelas camisolas listadas de laranja e verde, verde demais na forma como o Roios sem nada ter feito para o justificar conseguiu abrir o marcador em remate cruzado e verde demais na resposta que os da casa deram com apenas dois golos devido a uma mão cheia de oportunidades que deviam ter dado golo e não deram.


Atestado de incompetência…


Se uma paragem até pode ser descuido ou confusão, a segunda é demais já a terceira paragem no jogo para corrigir as anotações da mesa é sinal de quê? Já para não falar no desacerto que vinha do cronómetro ora parava ora arrancava longe das paragens e recomeços do jogo. Tudo isto ia acontecendo, quando 10-Bruno arranca para a baliza pelo lado direito e é derrubado por trás pelo adversário, quando só já tinha o guarda-redes pela frente, ora adivinhe-se lá a cor do cartão, amarelo. A seguir o 9-N.André arranca novamente pelo lado direito, o guarda-redes em grande plano só é pena ter sido com a mão e fora da área, ora adivinhe-se a cor do cartão novamente, amarelo.


Mais do mesmo…


As duas equipas regressaram do intervalo com o marcador a ditar uma igualdade de dois golos, que o Académico desfez justificadamente perante as oportunidades que teve, a bola beijou por duas vezes o poste esquerdo mas teimosamente tardava em não entrar e a vantagem continuava a ser mínima. Quando aconteceu aquilo que influenciou em definitivo o rumo do jogo, em três ataques consecutivos dos visitantes, três faltas acumuladas para os do casa. A faltarem dez minutos para o final o empate antevia um final emocionante. Mais uma vez o desnorte já mostrado dos árbitros, leva a o 10-Bruno levar um amarelo sem qualquer justificação, alegadamente por uma falta que se existiu foi o 15-Nuno que a fez. Mesmo assim e contra o rumo do jogo nova vantagem 4-3, acabando o resultado final por surgir de livres de doze metros. Com um critério dúbio, provocador e com o objectivo monetário sempre presente, ora veja se mais uma advertência ao treinador do Académico, condicionaram e empandeiraram mais um jogo em que os únicos protagonistas foram os árbitros.


C.A.Carviçais 4-5 G.D.C.Roios


Ao intervalo: 2-2

Pavilhão: Clube Académico Carviçais

Equipa técnica:

-treinador, Francisco Braz

-delegado, Hélder Vicente

Atletas: 1-Pedro, 7-Rui Pedro, 9-N.André, 10-Bruno(c), 15-Nuno e depois 4-Manga, 5-R.Gomes e 13-Ricardo

Golos: 9-N.André(2), 13-Ricardo, 15-Nuno

Disciplina: amarelo a 10-Bruno e vermelho a 9-N.André e 10-Bruno