15ª Jornada 09/10

O Académico venceu o clássico! Carviçais foi o anfiteatro perfeito para uma noite fantástica, onde os inúmeros espectadores assistiram a uma vitória categórica do C.A. Carviçais sobre o S.C. Moncorvo. Com atestado de qualidade passado pela história dos encontros protagonizados por estes dois clubes, confirmado mais uma vez no final. O jogo teve um pouco de tudo, as emoções andaram à solta e os casos e as expulsões apimentaram ainda mais a partida.


Irreconhecíveis…


Arranque da partida com as duas equipas a estudarem-se, com a bola longe das balizas. A partir daqui os visitantes superiorizam -se e tiveram as melhores oportunidades para se adiantarem no marcador. O Académico nunca encontrou a fórmula nesta primeira metade para ligar o jogo, a equipa actuou sempre partida, com os sectores desligados e futebol demasiado directo. Dando mesmo assim na parte final um ar da sua graça, altura esta que coincidiu com os golos do adversário, conseguidos em dois contra ataques.


Demolidor…


O intervalo marcou em definitivo um antes e um depois no jogo, o Académico apareceu com uma força e uma atitude que esmagou por completo o Sporting. O primeiro golo surgiu pela transformação de uma penalidade que o senhor juiz decidiu que havia de ser com barreira, de seguida e com os visitantes remetidos ao seu meio campo o 7-Rui Pedro reencontrou-se com os golos em remate cruzado. Estava feito o empate, que pouco depois era desfeito pelo 9-N.André que também não deixou passar a oportunidade para deixar a sua marca no jogo. Reposta a justiça no marcador, o rolo compressor do Académico continuava a causar estragos num Sporting vergado a tal poderio. Exemplo disso a arrancada do 10-Bruno pela esquerda deixando tudo e todos para trás que só terminou quando a bola entrou pela quarta vez na baliza. E ainda só tinham passado dez minutos, com tanto tempo pela frente deu também para equipa de arbitragem se juntar à festa e ser também protagonista ao expulsarem um atleta por festejar o quinto golo. Deixando assim os visitados a jogar com três até a um segundo do fim, quando se chegou ao resultado final 5-4.


C.A.Carviçais 5-4 S.C.Moncorvo


Ao intervalo: 0-2

Pavilhão: Clube Académico Carviçais

Equipa técnica:

-treinador, Francisco Braz

-delegado, Hélder Vicente

Atletas: 1-Pedro, 4-Manga, 7-Rui Pedro, 9-N.André(c), 15-Nuno e depois 5-R.Gomes, 10-Bruno e 13-Ricardo

Golos: 7-Rui Pedro, 9-N.André(2), 10-Bruno e 15-Nuno

Disciplina: amarelo a 9-N.André e 10-Bruno; vermelho a 7-Rui Pedro(duplo amarelo)