Jogo em atraso 10ª Jornada 09/10

Jogo em atraso da 10ª jornada em risco de não se realizar. Ao que Falcao apurou de fonte fidedigna a decisão seria a forma de protesto encontrada pelo clube contra a nomeação de árbitro, árbitro este que após jogo polémico se tornou “Persona non grata” do Académico. Sucessivas nomeações do dito árbitro para jogos no pavilhão Carviçais, protagonizam uma perseguição sem precedentes da AFB ao C.A.C. Falcao sabe ainda que a decisão de realizar o jogo em atraso na totalidade, com o custo monetário que tal decisão teve, em vez de se jogar apenas o tempo que faltava, foi a gota de água para tomar uma medida. Decisão que viria a ser alterada pela direcção apenas a poucas horas do inicio do  jogo, devendo-se somente ao respeito pelo público, já que o jogo se realizava em casa. Ficando por isso a certeza que a qualquer momento e caso a situação o exija se passe das palavras aos actos.


A decisão de realizar o jogo desde inicio teve o mérito de proporcionar os 13 minutos mais caros do história do Académico e que não contaram para nada. Mas para não se dizer que foram em vão fica a consolação do Académico oferecer os seus adeptos uns minutinhos extra neste campeonato. Mas afinal houve novo jogo! Face ao que aconteceu em campo na primeira parte, o melhor resumo é “escrever direito por linhas tortas”, já que o jogo chegou ao intervalo com o resultado que tinha ficado antes de ser adiado.


Pormenores decidem jogo…


Num jogo onde a palavra equilíbrio esteve do principio ao fim, fizeram a diferença os pormenores. A segunda metade é reflexo disso mesmo. Após entrada menos conseguida dos da casa, os forasteiros conseguiram chegar ao empate. Resultado que não tardaria a ser alterado com nova vantagem para o Académico agora 3-2. A partir daqui um minuto bastou para o Poiares resolver o jogo em seu favor aproveitando bem dois roubos de bola a meio campo, criando assim superioridade numérica e consequente golo. O ponto final foi posto com um golo obtido de canto.  


C.A.Carviçais 3-5 G.D.Poiares


Ao intervalo: 2-1

Pavilhão: Clube Academico Carviçais

Equipa técnica:

-treinador, Francisco Braz

-delegado, Hélder Vicente

Atletas: 1-Pedro, 4-Manga, 7-Rui Pedro, 15-Nuno(c), 16-Jardel e ainda 12-André e 13-Ricardo

Golos: 4-Manga, 13-Ricardo e 16-Jardel

Disciplina: nada assinalar