Académico 2008/2009

O Académico de Carviçais, prepara-se para uma nova temporada, com a participação em mais um Campeonato Distrital da A. F. de Bragança, em seniores masculinos, com muitas mudanças no plantel, face às saídas de Zé Pedro, Frederico, Zé Carlos, Nico, Pando e Relhas (Sporting Moncorvo), Sérgio (Felgar).

Perante o cenário, este ano o plantel será constituído por atletas cá do burgo, carviçaenses de gema ou com ligações à terra, diga-se e como várias vezes se expressa o Presidente academista, sem "brasileiros", numa clara aposta desta Direcção nos jovens da terra e seus atletas.

Claro que poderá ser um risco assumido logo à partida, confrontando-se com as dificuldades que o Campeonato acarreta, dada a mais valia das equipas envolvidas, antevendo-se portanto uma época longa de grande sofrimento até ao fim, tendo que se pôr mãos à obra, vestindo o fato de macaco, em que os resultados poderão ou não, ser os mais desejados e ambicionados.

Risco este, assumido este ano na formação deste plantel totalmente caseiro, certamente para grande orgulho carviçaense, com o objectivo de aproveitar os jovens locais e pôr em acção os já poucos atletas da terra com alguma disponibilidade para se poderem deslocar a Carviçais ao fim de semana para defenderem e vestir a camisola do Académico, e, claro tentar a melhor classificação possível.

Ao público, adeptos, simpatizantes e outros carviçaenses, pedimos o inteiro apoio em todas as horas e momentos, bons e maus, numa entre ajuda e ligação constante entre as partes envolvidas, com a vossa presença assídua aos jogos a realizar, pois com o trabalho de todos será muito mais fácil e agradável.

Força Carviçais!... Força Académico!...