Poiares 5-1 Académico

Na sexta à noite, o Académico deslocou-se a Freixo de Espada À Cinta, ao Pavilhão Gimnodesportivo, para defrontar o Poiares, em mais uma jornada do Campeonato Distrital, perdendo por 5-1, apresentando-se algo limitado de atletas (condicionante com alguma normalidade à sexta-feira, com certa influência no decorrer da partida, aliadas à grande experiência dos locais e melhor sorte na concretização das muitas oportunidades que se foram criando ao longo desta), contando esta noite com a presença e apoio dos homens do "Forum Carviçaleiro", a assistirem nas bancadas do Pavilhão.

O jogo iniciou com os da casa a assumirem mais o ataque e os visitantes mais no contra ataque, aliás como é já apanágio nos encontros entre estas duas equipas, e principalmente no reduto destes. O equilíbrio mantinha-se, com várias oportunidades de golo para ambas as partes, marcando o Poiares três golos seguidos, em dois minutos, a meio do período. O Académico é que "teimava em não marcar", desperdiçando todas as suas, atingindo-se assim o intervalo com a desvantagem de 3-0.

Após o descanso, o rumo do jogo manteve-se de certa forma idêntico à parte anterior, mas agora com mais e melhores oportunidades de golo a pertencerem aos academistas, logo a abrir com sete minutos iniciais contínuos de domínio e ataque; mas golos! nada! Falta de sorte, eficácia e exibicionismo do keeper adversário... E como já diz o ditado... "quem não marca, acaba por sofrer"; os da casa fazem o 4-0 na marcação de uma grande penalidade, num lance com dualidade de ideias nos homens do apito, pois enquanto o principal se preparava para marcar a simulação e sancionar a falta ao homem do Poiares, o segundo apontava para a grande penalidade, prevalecendo não se sabe bem o porquê, a decisão do segundo, sendo marcada a penalidade e sancionado o atleta visitante. Faltavam dez minutos e o Poiares viria ainda a marcar 5-0, com 16-Jardel, finalmente, a escassos três minutos do fim consegue quebrar a malapata da noite, reduzindo para 5-1 final.

O Académico jogou de início com; 1-Pedro, 10-Bruno, 7-Zé Carlos, 16-Jardel (1) e 19-Cunha; depois; 11-Rui Pedro e 3-Pica.

Restantes resultados da jornada:

Sto. Cristo - Pioneiros Bragança (3-4)

Carrazeda - Felgar (16-1)

Vila Flor - Torre D. Chama (6-0)

Foz Côa - Sporting Moncorvo (7-5)

Benfica Alfândega - Futsal Mirandela (1-4)