Académico 5-3 Sto. Cristo

No Sábado à noite o Académico recebeu no seu reduto em Carviçais, o Sto. Cristo de Moncorvo, em jogo da penúltima jornada do Camponato Distrital, vencendo por 5-3, consolidando assim a sua posição final na tabela classificativa, 8.º lugar, numa bela partida, agradável de seguir, com claro domínio academista.

Na primeira parte, o Académico entrou a dominar, tomando conta do jogo, com pressão constante e bem alta, na procura eminente do golo que teimava em não entrar, fruto da falta de pontaria e boa actuação do guarda redes adversário; o Sto. Cristo defendia bem fechado, como podia, tentando sair depois em contra ataque. Finalmente aos 14', 9-Nuno André conseguiu abrir o marcador, 1-0, continuando os da casa a mandar no jogo até à expulsão de 16-Jardel, com duas faltas consecutivas passíveis de sanção disciplinar, a 1'34'' do intervalo, passando então aí, em inferioridade numérica e com a quinta falta acumulada, a defender muito bem fechadinhos junto à área.

Após o descanso, o Académico entrou com inferioridade, faltando ainda cumprir 26'', continuando a impor o seu jogo, dominando a partida, criando muitas novas oportunidades de golo, que se foram traduzindo no 2-0, por 8-Sérgio, 3-0, por 10-Bruno e 4-0, por 5-Pando, reduzindo depois o Sto. Cristo para 4-1. Nos últimos 5', os da casa, já condicionados pela quinta falta acumulativa, baixaram um pouco o ritmo, aproveitando os adversários para crescer alguma coisa, sofrendo o marcador as alterações de 5-1, por 19-Cunha, 5-2, autogolo de 7-Zé Carlos e 5-3.

Seguiu-se a terceira parte, no Artur, em jeito de despedida e final de época (pois esta só terminará no próximo fim de semana e à "sexta", com a deslocação ao já campeão Carrazeda), com o compromisso assumido e jurado por todos os presentes, atletas e equipa técnica, na continuidade e participação em pelo menos mais uma época ao serviço do Académico, iniciando-se portanto logo ali a próxima, 2008/2009. 

O Académico jogou de início com; 1-Pedro, 10-Bruno (1), 7-Zé Carlos, 5-Pando (1) e 19-Cunha (1); depois; 9-Nuno André (1), 16-Jardel, 8-Sérgio (1), 11-Rui Pedro e 3-Pica.

Restantes resultados da jornada:

Poiares - Futsal Mirandela (4-2)

Pioneiros Bragança - Carrazeda (5-6)

Felgar - Vila Flor (5-19)

Torre D. Chama - Foz Côa (5-6)

Sporting Moncorvo - Benfica Alfândega (8-2)